Secretário da Saúde afirma que cerca de 40 pessoas tiveram reações à vacina de Oxford em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Na última quarta-feira (27), Taquaritinga recebeu 720 doses da vacina AstraZeneca e sua aplicação teve início no dia seguinte. Segundo o Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, durante entrevista no último dia 30, a uma emissora FM de propriedade do prefeito, cerca de 40 pessoas, principalmente mulheres, tiveram reações passageiras a ela, como febre, dor no corpo e dor no braço.

Fonseca aproveitou a oportunidade e alertou a população dizendo que “Todas as pessoas que tomaram o imunizante da Oxford tem que ficar ligadas e tem dar um retorno para o pessoal da saúde, porque ela tem dado uma reação não só na população de Taquaritinga, mas do Brasil todo”.

José Fonseca Neto – Secretário Municipal de Saúde de Taquaritinga (SP) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Ainda de acordo com o Secretário, na sexta-feira (29), os moradores dos asilos da cidade foram vacinados, diversas clínicas e grande parte dos bombeiros.

“Nosso sistema ambulatório quase não está mais suportando a situação de Covid em nossa cidade. O gripário está com uma situação tão séria que tem funcionário passando mal, devido a carga excessiva de trabalho. Hoje, o gripário tem feito cerca de 45 exames swabs por dia”, acrescentou Fonseca.

O Secretário da Saúde encerrou dizendo que “Toda a Santa Casa de Taquaritinga foi vacinada, inclusive o corpo diretor. Está faltando o grupo de veterinários e professores de educação física e esperamos que essa semana consigamos encerrar esse grupo dos profissionais da saúde”.

Compartilhe esta notícia: