Prefeitura de Taquaritinga (SP) publica decreto sobre alterações nos serviços não essenciais

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga publicou nesta quarta-feira (27) o Decreto nº 5.194, de 26 de janeiro, que trata sobre a suspensão das atividades não essenciais no município de Taquaritinga (SP).

O Decreto impõe medidas de restrição de atividades consideradas não essenciais, já que a cidade está classificada, bem como todo o Estado de São Paulo, na fase vermelha, de acordo com o Plano São Paulo.

Aos finais de semana ficam proibido atividades como: comércio de construção civil, comércio de materiais elétricos, hidráulicos e ferragens, e similares, que são serviços considerados não essenciais, sendo permitido apenas o atendimento por aplicativos, por telefone e por serviços online, através da entrega de materiais/produtos, por meio de delivery.

De acordo com a ACIT (Associação Comercial de Industrial de Taquaritinga), durante a semana os serviços não essenciais podem ser oferecidos das 9 às 18 horas.

“Prefiro estar vivo e comer pão com mortadela do que estar morto e comer capim pela raiz”, afirmou o Prefeito Vanderlei Mársico, em seu último programa “Prestando Contas”, transmitido em uma emissora FM de sua propriedade, no último sábado (23).

Já as atividades consideradas essenciais: Mercados, Supermercados, Hipermercados, Mercearias, Hortifrutis, Padarias e Similares, terão o seguinte horário de funcionamento entre os dias 27 de janeiro e 07 de fevereiro: de segunda a sábado, das 7 às 20 horas e aos domingos, das 7 às 13 horas. O decreto traz também a proibição da entrada de crianças menores de 12 anos nos estabelecimentos essenciais.

Tal publicação se fez necessária, devido às autoridades pelo aumento do número de casos positivos da Covid-19 em todo o Estado de São Paulo.

“O momento mais preocupante é o que estamos vivendo agora. Não vivemos em nenhum momento assim desde o início da pandemia. No Estado de São Paulo morre uma pessoa a cada seis minutos devido a Covid-19 e a tendência é piorar, a não ser que a população tome consciência”, declarou o Secretário de Saúde de Taquaritinga, José Fonseca Neto, em entrevista a uma emissora FM da cidade.

A determinação acrescenta ainda que os órgãos responsáveis por fiscalizações dos serviços públicos ficam autorizados a aplicar sanções previstas em Lei, independente da responsabilidade civil e criminal.

Compartilhe esta notícia: