Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) segue com sessões de forma virtual

Compartilhe esta notícia:

Os vereadores de Taquaritinga se reunirão pela primeira vez para apresentarem e debaterem matérias na próxima segunda-feira, 1.º de fevereiro de 2021, a partir das 19h30. Assim como acontece desde o dia 30 de julho do ano passado, as sessões seguirão no modo virtual, por meio da plataforma Zoom, aplicativo que permite a interação entre pessoas que estão em diferentes pontos.

A decisão foi tomada pelo presidente da casa, Tenente Lourençano, levando em conta os números da pandemia do novo coronavírus, que tiveram um aumento em janeiro, reflexo das festas de fim de ano. De acordo com o boletim epidemiológico emitido ontem, dia 25, pela Secretaria Municipal de Saúde, há 96 casos ativos de Covid-19 na cidade, que já registrou 51 mortes em decorrência da doença. Das 18 pessoas internadas na Santa Casa, duas estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo Lourençano, as sessões voltarão a ser presenciais quando houver condições para isso. Taquaritinga segue o que foi preconizado pelo Plano Saúde de Flexibilização para a região de Araraquara, atualmente na fase laranja. Na 19.ª atualização do plano, a região regrediu da amarela. Foi decretado também que a fase vermelha vale para todo o Estado durante a semana, após as 20h, e nos fins de semana. Apenas serviços essenciais como farmácias, supermercados e postos de combustível podem funcionar. 

Os cidadãos poderão acompanhar as sessões da Câmara pelos meios digitais – site oficial, página no Facebook e canal no Youtube. A pauta do primeiro encontro será divulgada na manhã de segunda-feira.

Foto: AICMT

Sessões Solenes – As sessões solenes da Câmara foram marcadas, mas constarão de um calendário à parte. Elas só serão realizadas se houver segurança sanitária, sem risco de contaminação, haja vista que essas solenidades costumam receber grande número de pessoas. A agenda das sessões, que já foi divulgada no Diário Oficial do Município, pode ser consultada no portal da Câmara – www.camarataquaritinga.sp.gov.br  – no ícone “Tramitação”.

Fonte: AICMT

Compartilhe esta notícia: