Suspeito de praticar roubo em Monte Alto (SP) é preso em Santa Ernestina (SP)

Compartilhe esta notícia:

Na tarde da última quarta-feira (20), os policiais militares, Cabo Wanderson e Cabo Murilo, da cidade de Monte Alto (SP) foram informados via denúncia, que havia uma ocorrência de um roubo na cidade.

As vítimas afirmaram serem vendedoras de jóias. Segundo as mesmas, eles receberam uma mensagem por whatsApp, do filho de uma cliente deles, dizendo que sua mãe estava interessada em comprar joias. Os vendedores então foram até a residência da cliente e enquanto aguardavam dentro do veículo, na via pública, dois indivíduos armados anunciaram o roubo e levaram a maleta, contendo três mostruários de joias.

Após o roubo, os suspeitos fugiram a pé, momento em que um amigo do casal roubado passou pelo local e disse ver dois suspeitos em um veículo próximo ao local e que os indivíduos haviam passado por ele correndo.

De acordo com testemunhas, dois indivíduos haviam praticado o roubo e fugido do local em um veículo Santana de cor azul, sentido Clube Campestre e poderiam estar no caminho de Taquaritinga.

Os policiais se dirigiram então para a Rodovia José Dela Vechia, a qual interliga as duas cidades. Nesse meio tempo, houve uma nova informação, de que os suspeitos estariam próximos às chácaras localizadas em torno do Clube Campestre. Então, eles retornaram para a cidade de Monte Alto e foram comunicados que o veículo Santana estava passando em frente à Polícia Militar daquela cidade.

Os suspeitos foram então avistados pelos policiais, que trafegavam no sentido oposto. Iniciou-se então a perseguição, na Rodovia Nemésio Cadetti, sentido Taquaritinga. Os indivíduos seguiram para a cidade de Santa Ernestina e entraram em uma estrada de terra, e abandonaram o veículo no fundo de uma boate.

A busca pelos suspeitos foi feita pelos policiais e na referida boate encontraram um indivíduo aparentemente embriagado e disse que havia um homem escondido em dos quartos do local, mas não o encontraram.  Ao continuar as buscas, o suspeito foi localizado em um outro quarto.

Ao ser questionado, ele confirmou que o carro era seu e antes de chegar à boate ele havia ido ao Clube Campestre pescar. As jóias e a arma não foram encontradas, mas o homem foi detido e encaminhado à Delegacia, onde a vítima do roubo reconheceu o suspeito. Ele foi preso.

Compartilhe esta notícia: