Estado de São Paulo ainda não tem data prevista para a vacinação de idosos

Compartilhe esta notícia:

Com a aprovação da CoronaVac pela Anvisa, as vacinas começaram a ser aplicadas em todo o Estado de São Paulo, desde domingo (17). O governo do estado de São Paulo havia divulgado no último dia 6, o Plano Estadual de Imunização (PEI) para 645 municípios, mas nesta última terça-feira, o cronograma original de vacinação em SP foi suspenso, com novas datas a serem divulgadas futuramente. As informações são do próprio Ministério da Saúde.

Conforme o calendário inicial, a ideia era que no próximo dia 25 as populações indígenas do Estado fossem as primeiras vacinadas, tais como os profissionais de saúde. Idosos com mais de 75 anos passariam a receber as doses a partir de 8 de fevereiro, e as duas doses da CoronaVac (vacina produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Butantan) em nove milhões de pessoas até o fim de março.

Foto: Divulgação

 Entretanto, a nova previsão envolve a imunização somente de idosos em instituições de longa permanência na primeira fase, por causa do número limitado de doses disponíveis.

“A vacina do Butantan foi incluída no Programa Nacional de Imunização (PNI) e seguirá o cronograma do Ministério da Saúde. As informações que circulam sobre as datas e os próximos grupos prioritários estão desatualizadas”, disse a equipe do Butantan. “No momento, estão sendo vacinados em São Paulo profissionais de saúde de hospitais de referência no combate à pandemia e integrantes de populações indígenas e quilombolas”, finalizou a equipe.

Os idosos somente serão imunizados depois da chegada de outras remessas do estado.

Compartilhe esta notícia: