15 de janeiro de 2025
CidadeDestaquesGeralPolícia

Após tentativa de roubo, caminhonete colide contra muro de pizzaria em Avenida de Taquaritinga (SP)

Na ação elementos acabaram roubando um VW/Gol.

Estiveram presentes no Plantão Policial da Delegacia de Polícia (DelPol) de Taquaritinga (SP), os policiais militares Batista e Menezes dando ciência de que estavam em patrulhamento pelas ruas da Cidade, quando receberam chamada via, CAD, 190, de que estaria em andamento na Avenida Paulo Roberto Scandar, na altura do número 770,  uma tentativa de roubo de veículo com a utilização de arma de fogo, havendo ainda a confirmação de disparos pelo local.

De pronto os militares se dirigiram até o local dos fatos se depararam com o veiculo VW/Amarok, placa FGR9530, colidido contra o muro do estabelecimento comercial “Mamma D’oro”.

Segundo as primeiras informações obtidas com populares, os PM’s foram informados que a vítima, proprietário da caminhonete, um senhor de 60 anos de idade, já havia sido socorrida o Pronto Atendimento 24h da Santa Casa local devido o ferimento sofrido por disparo de arma de fogo realizado por indivíduos.

Durante a coleta de informações, os militares foram avisados que os elementos desconhecidos efetuaram o roubo de um veículo VW/Gol, placa FGU 2340, sendo que em patrulhamento o mesmo foi avistado por policiais no sentido do distrito de Jurupema e arredores.

Os policiais informaram ainda que tomaram conhecimento de um terceiro veiculo envolvido, tratando-se de uma motocicleta BMW/F800, placa EXC1177, a qual teria sido utilizada pelos indivíduos na abordagem a caminhonete VW/Amarok, antes da colisão contra o muro do estabelecimento comercial.

Porém a motocicleta estava em posse de um homem, de 23 anos de idade, proprietário do veículo VW/Gol. O jovem informou aos policiais que na hora do desespero pegou a motocicleta que estava no chão para perseguir os autores do roubo, porém no obteve êxito na perseguição.

Após a busca, o homem conduziu a motocicleta até a Delegacia de Polícia para informar os fatos.

Uma equipe de investigadores da Polícia Civil esteve no local dos fatos para dar início na investigação. O Instituto de Criminalística (IC) de Araraquara foi acionado estando no local através o perito Márcio.

Informações extraoficiais dão conta de que o proprietário da Amarok sofreu apenas ferimentos leves, não sendo atingido em cheio por nenhum tiro. O homem segue internado na Santa Casa local.