Primeiras vacinadas contra a Covid-19 em Taquaritinga (SP) são enfermeiras

Compartilhe esta notícia:

Quatro enfermeiras que atendem pacientes com Covid-19 foram as primeiras a receberem a vacina em Taquaritinga (SP), na manhã desta quinta-feira (19). Karine dos Santos Maciel, 32 anos, Tatiane Carla Pacheco, 43, Vânia Cristina dos Santos Machado dos Santos, 33  e  Andressa Alexandra da Cunha Binotte, 40,  foram as primeiras a receberem o imunizante. 

A imunização das profissionais aconteceu por volta de 11 horas, no Centro de Vacinação, instalado no Ginásio de Esportes Antonio D’Ambrósio, no Jardim Taquarão.

Taquaritinga recebeu na quarta-feira (20), 960 doses da CoronaVac para a primeira fase de imunização. O caminhão e sua escolta, com policiais da Tropa de Choque, que saíram do Centro de Distribuição de Logística (CDL), na capital, onde está estocada a vacina que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, chegaram na sede da Secretaria Municipal da Saúde, na Avenida Vicente José Parise, por volta das 21 horas.

Segundo o Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, que recebeu as doses, a porta do caminhão possui um sistema de desbloqueio via satélite, que é acionado pelo CDL, em São Paulo. Na caixa, com as doses, havia chip, também monitorado por profissionais na capital.

Fonseca informou também que a quantidade não é suficiente para vacinar a totalidade dos profissionais de saúde do município, por isso, a prioridade será dada para os funcionários que estão atuando na linha de frente do atendimento aos pacientes com o Covid-19, começando pelos 400 profissionais da Rede Municipal de Saúde, mais os cerca de 370 que trabalham na Santa Casa local, os 160 do AME e, possivelmente, profissionais do Hospital de Olhos do município, seguindo os protocolos de distribuição determinados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo ele, as doses serão distribuídas para o maior número de pessoas possível e não haverá a reserva para a segunda dose.

https://www.facebook.com/odefensor.taquaritinga/videos/618538602269417

Compartilhe esta notícia: