Pedalinhos são fechados em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura Municipal de Taquaritinga divulgou um comunicado em sua página, na última quarta-feira (20), nas redes sociais, avisando aos munícipes, que os pedalinhos seriam fechados.

De acordo com o comunicado a medida teria sido tomada pensando na preservação da saúde dos usuários. O aviso diz também que logo as atividades voltarão ao normal.

Porém a redação de O Defensor recebeu informações extraoficiais de o fechamento do espaço público se deu em virtude a um funcionário do pedalinho que teria testado positivo para a Covid-19, nos últimos dias.

A reportagem do jornal entrou em contato com o Secretário de Esportes e Lazer, André Vieira, para a verificação da notícia, mas segundo ele, “o pedalinho foi fechado por prevenção devido ao aumento do número de casos da doença no município”. Ainda de acordo com André, “muitas vezes quem está fazendo o passeio no pedalinho, ao chegar no meio do trajeto, abaixam a máscara e não há como controlar isso”.

O secretário afirmou que não há nenhum funcionário do pedalinho com covid-19 confirmado, “pelo menos não é do meu conhecimento”, acrescentou André.

Compartilhe esta notícia: