Cândido Rodrigues (SP) recebe as primeiras doses da vacina contra Covid-19 e já imuniza enfermeira e pediatra

Compartilhe esta notícia:

O município de Cândido Rodrigues recebeu nesta quinta-feira (21), as primeiras 32 doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus, causador da Covid-19. A enfermeira Cícera Silvana dos Santos foi a primeira pessoa a ser vacinada.  A segunda foi a pediatra, Viviane Romano Moraes.

Para o Prefeito Municipal, Fabrício Roncolli, “hoje foi um dia emocionante e histórico para nossa cidade. Quero de antemão parabenizar a nossa Secretária Municipal, Cicera Valêncio, e toda sua equipe da Secretaria Municipal da Saúde pelo excelente trabalho desempenhado nesse período difícil em que vivemos”.

De acordo com a secretária municipal da saúde, Cícera Valêncio, esta quantidade de vacinas é insuficiente para atender este primeiro grupo. O Plano Municipal de Vacinação prevê, nesta primeira etapa da campanha, a vacinação de todos os profissionais da área da saúde que atuam no atendimento público e privado. Ao todo, são cerca de 100 profissionais.

Os profissionais que têm contato direto com o vírus, que serão os vacinados nesta primeira fase, são: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, fisioterapeutas, auxiliar de dentista, motoristas e auxiliares de limpeza.

“Essas primeiras doses, no entanto, já são um bom início, nos dão esperança em dias mais tranquilos e atendem grande parte dos profissionais que estão mais expostos à doença”, afirmou a Secretária da Saúde.

Cícera disse também que é um momento especial para o município. “Estamos reunindo todos os esforços necessários para vacinar a população no menor tempo possível e já garantimos a segunda dose para as pessoas que receberem a primeira. Também estamos trabalhando para ter um cronograma de recebimento de novas remessas da CoronaVac para estender a vacinação ao maior número de pessoas neste primeiro momento”.

A segunda etapa da campanha de vacinação será dedicada aos idosos.

A vacina chegou à cidade no período da manhã e foi acompanhada por uma escolta da Polícia Militar. O município de Candido Rodrigues será responsável pela entrega da vacina em Santa Ernestina e Dobrada, colaborando desta forma com a logística de distribuição da CoronaVac às cidades com menos de 30 mil habitantes.

Compartilhe esta notícia: