Taquaritinga (SP) receberá 960 doses da vacina Coronavac

Compartilhe esta notícia:

Primeiro lote deve chegar até quinta-feira (21).

O município de Taquaritinga (SP) deve receber até quinta-feira, 21 de janeiro, o primeiro lote de vacinas contra o novo Coronavirus.
Segundo comunicado oficial do Departamento Regional de Saúde – DRS 3 de Araraquara (SP) Taquaritinga deverá receber 960 doses do imunizante.
Taquaritinga será contemplada com a terceira maior carga enviada pela regional, ficando atrás apenas de Araraquara e São Carlos, com 4.080 e 3.960 doses respectivamente.


Em publicação nas redes sociais, o prefeito de Taquaritinga, Vanderlei José Mársico, demonstrou sua preocupação com a quantidade enviada pelo Estado “as doses, embora muito bem-vindas, são insuficientes para vacinar todos os profissionais da Saúde. Por isso, tão logo as vacinas estejam na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde vai priorizar a vacinação daqueles profissionais que estão na “linha de frente”, no Hospital, UPA, dentistas, enfim, aqueles mais expostos à Covid”.
Mársico afirmou ainda que a “preocupação é ser o mais transparente possível, o mais justo possível, na espera de que as vacinas, sejam de quais institutos forem, cheguem para proteger toda a nossa gente.”
O prefeito asseguro ainda que o município irá “seguir as orientações do Estado e o Plano Nacional de Vacinação”.

Compartilhe esta notícia: