Taquaritinga (SP) não terá volta às aulas presenciais antes do dia 16 de fevereiro

Compartilhe esta notícia:

Durante o programa “Prestando Contas”, na emissora FM de sua propriedade, no último sábado (16), o Prefeito de Taquaritinga, Vanderlei José Mársico, afirmou que as aulas no município não voltaram no próximo dia 1º, conforme sugeria o governo do Estado de São Paulo.

“Não temos uma data definida de volta às aulas. O governador queria que voltássemos no dia 1º de fevereiro, mas estamos estudando com muita cautela, junto com a Secretária da Educação, Neide Ramos Salvagni e com o Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, qual será a melhor maneira de fazer esse retorno”, explicou o Prefeito.

Segundo o Prefeito, há a possibilidade de fazer o acolhimento dos alunos no dia 18 de fevereiro. “Temos que ver o comportamento após as vacinas. Se ocorrer a volta no dia 18, a quinta-feira e a sexta-feira serão destinadas ao acolhimento das crianças, tendo o retorno propriamente dito, no dia 22 de fevereiro”, acrescentou.

“No dia 16 de fevereiro teremos o feriado do carnaval, embora não vá ter comemorações festivais do carnaval, o feriado está mantido. Então, quem perdeu um ano de aula, não vejo problemas em perder mais 15 dias, acrescentou Vanderlei.”

Questionado sobre as escolas particulares, Mársico disse que a prefeitura não tem como interferir na rede privada.

Compartilhe esta notícia: