Aluno da escola 9 de Julho em Taquaritinga (SP) ganha bolsa de estudos de inglês

Compartilhe esta notícia:

Um aluno da escola estadual Nove de Julho, localizada na cidade de Taquaritinga, ganhou uma bolsa de estudos do curso de inglês, na escola OneTwoThree. A contemplação tem duração de um ano.

A ideia de conceder a bolsa de estudos ao aluno surgiu de uma parceria entre a escola estadual e a escola de inglês, do taquaritinguense, que também foi aluno da escola estadual Nove de Julho, Rafael Pupim Godoy, de 27 anos.

O vice-diretor da escola estadual, Arthur Godoy, comentou com o proprietário da escola de inglês, Rafael, que um aluno da escola havia se saído muito bem na Olimpíada de inglês e durante esta conversa surgiu a ideia de conceder a bolsa de estudos ao aluno.

A professora Elaine Aparecida Silva de Oliveira afirmou que “É fundamental engajar o aluno em atividades que estimulem o desenvolvimento do seu potencial. Estou muito orgulhosa pela participação e o empenho de todos os meus alunos na Olimpíada de Inglês e me sinto muito realizada pelo Vitor ter alcançado resultados tão bons. É muito gratificante quando um trabalho árduo rende bons frutos”.

O aluno ficou em 44º lugar em nível nacional e 12º no estado de São Paulo. Essa olimpíada é um concurso cultural que tem como objetivo incentivar o ensino de inglês no país.

O concurso foi desenvolvido para estudantes do ensino fundamental II e ensino médio. A olimpíada aconteceu entre os dias 1 de outubro e 2 de novembro de 2020.O aluno contemplado com a bolsa, Vitor Mateus Teixeira Alves, cursa do 7º ano do ensino fundamental II e sua grande incentivadora é a professora Elaine Aparecida Silva de Oliveira.

Professora Elaine Silva, junto ao jovem Vitor Mateus Teixeira Alves

“A escola “9 de julho” foi com certeza a faísca que me fez olhar para o inglês de outra forma. Na época, eu jamais teria imaginado ou visualizado onde poderia chegar, mas algumas pessoas como a professora Sílvia Regattieri viram, e acredito que devo muito do que aprendi ao “9” e a pessoas como ela. A oportunidade que oferecemos hoje ao Vitor representa para nós uma chance de retribuir o que foi feito por mim há muitos anos. Além do mais, tenho certeza que a faísca do Vitor, quando queimar, será ainda maior do que a minha, e eu quero ter tido o privilégio de participar desse processo como a Sílvia e a escola “9 de julho” participaram comigo no passado”, declarou Rafael Pupim Godoy.

Vitor agradeceu o apoio e incentivo da professora Elaine Silva, do Vice-diretor Arthur Godoy, da coordenadora KetririBuzolin, da diretora Mireli Sanches Matheus e a escola de inglês, OneTwoThree.

Compartilhe esta notícia: