15 de janeiro de 2025
CidadeEducaçãoGeral

Aluno da escola 9 de Julho em Taquaritinga (SP) ganha bolsa de estudos de inglês

Um aluno da escola estadual Nove de Julho, localizada na cidade de Taquaritinga, ganhou uma bolsa de estudos do curso de inglês, na escola OneTwoThree. A contemplação tem duração de um ano.

A ideia de conceder a bolsa de estudos ao aluno surgiu de uma parceria entre a escola estadual e a escola de inglês, do taquaritinguense, que também foi aluno da escola estadual Nove de Julho, Rafael Pupim Godoy, de 27 anos.

O vice-diretor da escola estadual, Arthur Godoy, comentou com o proprietário da escola de inglês, Rafael, que um aluno da escola havia se saído muito bem na Olimpíada de inglês e durante esta conversa surgiu a ideia de conceder a bolsa de estudos ao aluno.

A professora Elaine Aparecida Silva de Oliveira afirmou que “É fundamental engajar o aluno em atividades que estimulem o desenvolvimento do seu potencial. Estou muito orgulhosa pela participação e o empenho de todos os meus alunos na Olimpíada de Inglês e me sinto muito realizada pelo Vitor ter alcançado resultados tão bons. É muito gratificante quando um trabalho árduo rende bons frutos”.

O aluno ficou em 44º lugar em nível nacional e 12º no estado de São Paulo. Essa olimpíada é um concurso cultural que tem como objetivo incentivar o ensino de inglês no país.

O concurso foi desenvolvido para estudantes do ensino fundamental II e ensino médio. A olimpíada aconteceu entre os dias 1 de outubro e 2 de novembro de 2020.O aluno contemplado com a bolsa, Vitor Mateus Teixeira Alves, cursa do 7º ano do ensino fundamental II e sua grande incentivadora é a professora Elaine Aparecida Silva de Oliveira.

Professora Elaine Silva, junto ao jovem Vitor Mateus Teixeira Alves

“A escola “9 de julho” foi com certeza a faísca que me fez olhar para o inglês de outra forma. Na época, eu jamais teria imaginado ou visualizado onde poderia chegar, mas algumas pessoas como a professora Sílvia Regattieri viram, e acredito que devo muito do que aprendi ao “9” e a pessoas como ela. A oportunidade que oferecemos hoje ao Vitor representa para nós uma chance de retribuir o que foi feito por mim há muitos anos. Além do mais, tenho certeza que a faísca do Vitor, quando queimar, será ainda maior do que a minha, e eu quero ter tido o privilégio de participar desse processo como a Sílvia e a escola “9 de julho” participaram comigo no passado”, declarou Rafael Pupim Godoy.

Vitor agradeceu o apoio e incentivo da professora Elaine Silva, do Vice-diretor Arthur Godoy, da coordenadora KetririBuzolin, da diretora Mireli Sanches Matheus e a escola de inglês, OneTwoThree.