Taquaritinga (SP) aguarda definição para retorno às aulas

Compartilhe esta notícia:

Retorno às aulas estaduais está confirmado para o dia 1° de fevereiro.

O município de Taquaritinga (SP) ainda não tem data definida para o retorno às aulas. De acordo com a Secretária da Educação, Neide Ramos Salvagni, a cidade está aguardando um parecer do Conselho Estadual de Educação para a definição de uma data.

Secretária Municipal de Educação, Professora Neide Ramos Salvagni

Já o Governo do Estado de São Paulo confirmou que manterá o retorno de aulas presenciais para 1º de fevereiro. Durante a coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quarta-feira (13), as secretarias estaduais de Educação e Desenvolvimento Regional apresentaram os detalhes da volta às aulas.

Seguindo sempre os protocolos de segurança, a abertura das escolas foi autorizada, mas para cada fase do plano São Paulo há uma quantidade de alunos em sistema de rodízio.

O secretário da Educação, Rossieli Soares, também comentou sobre a possibilidade de cidades vetarem o retorno presencial das aulas da rede pública estadual.  Segundo o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, as escolas municipais poderão ter um calendário diferente das escolas estaduais. Ele acrescentou também que a escola que não estiver preparada não deve ser aberta de qualquer jeito, disse que ela deve ser preparada e após estar pronta, deverá aberta.

Rossieli Soares – Secretário da Educação
Compartilhe esta notícia: