Primeira parcela do IPTU vence dia 20 de fevereiro em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

A primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021 de Taquaritinga (SP) e a cota única, com desconto de 10%, vencem no dia 20 de fevereiro. As demais parcelas poderão ser pagas nos dias 10 de cada mês, ou no dia útil seguinte, caso a data caia em final de semana ou feriado. O total de parcelas para quem decidir fazer o pagamento de forma dividida é de 11 parcelas, com desconto de 2%.

O contribuinte poderá pagar em até 2 parcelas, com desconto de 5%, ou 2%, se parcelar em 11 vezes. Os carnês deverão ser entregues até a primeira semana de fevereiro e terão a contribuição espontânea de R$ 7,50 para a manutenção dos bombeiros.

Fica isento do recolhimento do Imposto o imóvel residencial, com até 70 m², com a edificação registrada no cadastro imobiliário, desde que seja o único do mesmo proprietário e com renda familiar de até um salário mínimo.

A isenção deve ser requerida anualmente pelo proprietário do imóvel, em até 30 dias após o vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU, perdendo a isenção concedida os imóveis que tiveram alteradas as condições que deram origem ao benefício.

Compartilhe esta notícia: