Escola ‘Modesto Boher’ passa a funcionar em período integral em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

A Escola Municipal “Modesto Bohrer”, no Jardim Bela Vista, passará a funcionar em período integral a partir deste ano, informa a Secretaria Municipal de Educação.

Com isso, o município passa a ter três escolas funcionando com jornada ampliada. Antes do “Modesto Bohrer”, as escolas “Mineo Rossi”, no Jardim São Sebastião, e “Célia Regina Dib Renzo”, no bairro CAIC, já funcionavam em período integral. 

Para funcionar em tempo integral, a Escola “Modesto Bohrer” teve que limitar em 250 o número de alunos na unidade, nas oito salas disponíveis. Com isso, alunos dos três primeiros anos do Ensino Fundamental, matriculados no período da tarde, mais os da Educação Infantil tiveram que ser transferidos para as escolas Domingues da Silva e, Amando de Castro Lima, localizadas no Centro, e Estevam Salvagni, na Vila Esperança.

De acordo com informações da diretora da escola do bairro Bela Vista, Ana Lúcia Aiéllo, permanecem no “Modesto Bohrer”, os alunos do 1.º A, 2.º A e 3.º A; 4.º A e 4.º B, 5.º A, 5.º B e 5.º C. A sala do 1.º A será composta por 25 alunos, sendo que as demais limitadas em 30 crianças por classe.

Foram transferidos do Modesto para a Escola Domingues da Silva alunos matriculados no 1.º B e 2.º B, no período da tarde. Os matriculados no 3.º B passarão a estudar na Escola Amando de Castro Lima. A transferência dos alunos será automática, informa a Secretaria de Educação.

Já as crianças matriculadas na Educação Infantil da escola do Bela Vista, terão de ser rematriculadas na Escola Estevam Salvagni, na Vila Esperança. Nesse caso, cabe aos pais ou responsáveis fazerem a rematrícula das crianças.

Compartilhe esta notícia: