Taquaritinguense integra grupo de pesquisadores do Centro Internacional Celso Furtado

Compartilhe esta notícia:

A socióloga taquaritinguense Luciléia Colombo é a mais nova pesquisadora do Centro Internacional Celso Furtado.

O instituto nasceu com o propósito de ser irradiador de projetos e políticas inovadoras no combate à fome, à pobreza e aos gargalos do desenvolvimento, cujo nome homenageia um dos maiores economistas do século 20.

O Centro conta hoje com mais de 180 sócios, apoiado por cinco empresas públicas: BNDES, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Eletrobras e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Luciléia Colombo

Luciléia, Léia para os amigos de Taquaritinga, é graduada em Ciências Sociais pela Unesp de Araraquara, Mestre e Doutora em Ciência Política pela UFSCar, com Pós-Doutorado em Ciências Sociais na Unesp, em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela UFSCar, e em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de pesquisadora-visitante na Università degli Studi di Firenze, Itália.

Atualmente, é professora e coordenadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas.

Léia Colombo atuará ao lado de intelectuais como Luiz Gonzaga Belluzzo, Aloizio Mercadante, João Sayad, Leda Paulani, Luiz Carlos Bresser-Pereira, entre outros professores e pesquisadores.

O Centro Internacional Celso Furtado é uma associação civil de direito privado, de interesse público, sem fins lucrativos, que se dedica à tarefa de atualizar a agenda do desenvolvimento do País.

*Reportagem: Luis Bassoli e Gabriel Bagliotti

Compartilhe esta notícia: