Baleia Rossi lança candidatura à presidência da câmara dos deputados

Compartilhe esta notícia:

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) lançou oficialmente na tarde desta quarta-feira (6) candidatura à presidência da Câmara. A cerimônia aconteceu no salão negro da Casa, em Brasília-DF.

Baleia começou o discurso se solidarizando com as famílias e os amigos das quase 200 mil vítimas da Covid-19 no Brasil e ressaltou a importância de cobrar a união para a vacinação universal, gratuita e para todos “Conversei com os líderes da Câmara e com o presidente Rodrigo Maia para que, se for necessário, façamos uma convocação da Câmara e do Senado para aprovar medidas urgentes de enfrentamento ao Coronavírus. Estamos prontos para o trabalho.”

Também falou sobre aumento do Bolsa Família ou voltar a discutir o auxílio emergencial que foi pago em 2020 para os trabalhadores mais vulneráveis. “Temos milhões de brasileiros que vão deixar de receber o auxílio emergencial e vão voltar a ter grandes dificuldades para ter o mais básico, que é alimento na sua mesa.”

Ao lado de líderes dos 11 partidos do bloco que apoiam a candidatura, Baleia afirmou que é uma união histórica. “Desde a redemocratização do país não tínhamos a união de partidos que pensam diferente para formar uma Frente Ampla. Existe um motivo para isso. Somos o que a sociedade espera. A sociedade quer mais união, respeito, democracia e liberdade. É o que defendemos.”

O emedebista, de 48 anos, é presidente do partido e está no segundo mandato como deputado federal. O parlamentar ressaltou que a democracia é respeitar as opiniões. “Não é porque alguém não concorda com suas ideias que devemos diminuir e ofender as pessoas. Os objetivos que nos unem são maiores. A defesa da nossa Constituição Cidadã, o respeito à Ciência e às instituições, tudo isso é muito maior do que qualquer diferença.”

Baleia ainda falou de responsabilidade fiscal e em defender as reformas que o Brasil precisa. O deputado é autor da PEC-45 da Reforma Tributária e disse ainda que a Câmara é uma casa de iguais. “Quero ter a oportunidade de conversar com cada um dos 512 deputados. Vou ouvir cada parlamentar e falar sobre nossas propostas e da importância de uma Câmara livre para nosso país.”

O bloco pela qual Baleia é candidato tem 11 partidos: PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PC do B, Rede. Somadas, as legendas têm mais de 260 deputados. Rossi finalizou citando o slogan da campanha: “Contem comigo para uma Câmara livre e uma democracia viva”.

Compartilhe esta notícia: