Tenente Lourençano é eleito presidente da Câmara de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

O vereador Tenente Marcos Lourençano, do MDB, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP). A eleição da Mesa Diretora para o primeiro biênio do mandato ocorreu logo em seguida da sessão de posse dos eleitos, realizada na manhã desta sexta-feira, 1° de Janeiro de 2021.

Tenente Marcos Aparecido Lourençano, eleito presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga – Foto: AICMT

Foram inscritas a Chapa 1, formada por Tenente Lourençano (presidente), Luciano Azevedo (vice), Juninho Previdelli e Luís Carlos Cordeiro (primeiro e segundo secretários, respectivamente); e a Chapa 2, integrada por Dr. Denis Machado (presidente), Valcir Zacarias (vice), Profa. Mirian Ponzio e Tonhão da Borracharia (primeiro e segundo secretários).

O vereador Mauro Modesto conduziu a sessão, que terminou com a vitória da Chapa 1, por 8 voto a 7. A votação foi nominal, ou seja, cada vereador falou ao microfone o número da chapa que escolheu.

Composição da Chapa 1 – Foto AICMT

Os dois vereadores que encabeçaram as chapas são filiados ao MDB. O voto decisivo, segundo ele mesmo declarou, foi dado pelo Dr. Valmir Carrilho Marciano, vereador que conquistou segundo mandato. Ele justificou sua escolha – votar na chapa formada pela bancada que apoia o prefeito Vanderlei Mársico – dizendo que pauta sua conduta pela vontade do povo e, como a vontade popular reelegeu o prefeito com expressiva votação, não poderia ter outra postura.

O ano legislativo da nova composição da Câmara começará em 1.º de fevereiro. Antes dessa data, porém, os vereadores poderão se reunir em sessão extraordinária para apreciação de matérias urgentes.

Fonte: AICMT

Compartilhe esta notícia: