Companhia realiza espetáculos circenses nas unidades da Fundação CASA do estado de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Unidade de Taquaritinga (SP) também receberá o projeto.

Através do Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo (ProAC), em 2019 a Cia Raros Circus foi escolhida para desenvolver um projeto que levou espetáculos e oficinas circenses para 12 unidades da Fundação CASA no estado de São Paulo no ano de 2020.

O objetivo do projeto é colaborar na democratização do acesso da população de jovens e adolescentes, cumprem medida socioeducativa às fontes culturais. Já na Pandemia a com necessidade de isolamento social a Cia adaptou a forma com que iria realizar o espetáculo e as oficinas usando o formato digital com o apoio do Depto de Arte e Cultura da Fundação Casa, que disponibilizou o espetáculo e oficinas para 69 unidades no estado de São Paulo, chegando aos internos durante a pandemia.

A Companhia circense que tem sede em Ribeirão Preto (SP), conta com 3 artistas; Fábio Brasileiro, João Marcilio e Dani Brasileiro.

Nos últimos cinco anos os artistas tem colecionado prêmios e circulações em inúmeros locais, tendo como objetivo a democratização do acesso da população que reside em regiões periféricas e cidades afastadas dos grandes centros do Brasil como o Sertão Nordestino e o interior do estado de São Paulo em suas produções culturais.

Aos interessados em conferir um pouco do trabalho abaixo o link do espetáculo na integra: 

O Espetáculo chamado “Clownfusão, Os Internacionalmente Desconhecidos”, é inspirado no universo do circo clássico, e se utiliza dos dois arquétipos mais conhecidos para o universo teatral e circense que são o Branco e o Augusto, exibindo a eterna competição para ver quem é o melhor ou mais esperto dentro do espetáculo. O espetáculo reúne diferentes números de tradição circense, com destaque especial para o malabarismo, palhaçaria e chicote. De uma maneira muito divertida e cômica, cada número sempre tem um desfecho inesperado e virtuoso.

Na peça uma dupla de palhaços ‘‘internacionalmente desconhecidos’’, entram no picadeiro para mais uma apresentação, porém o que o público não sabe, é que cada palhaço disputará para si toda a atenção e os aplausos do público. Entre uma disputa e outra, entre um número e outro o espetáculo se torna uma verdadeira Clownfusão.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do projeto aprovado no edital nº 09/2019 do Programa De Ação Cultural – PROAC “produção e circulação de espetáculos circenses no Estado De São Paulo”.

Para saber sobre a Cia Raros Circus acesse:

https://www.facebook.com/fabiobrasileirocircus

https://www.facebook.com/ciararoscircus/

Compartilhe esta notícia: