Giro Político – Pedidos de vista dos vereadores

Compartilhe esta notícia:

Pedidos de vista dos vereadores – Um fato inédito, pra não dizer curioso, aconteceu na sessão ordinária, de forma virtual, ocorrida segunda-feira (7). Seis pedidos de vista, em projetos de Lei enviados pelo Executivo foram aprovados pelos vereadores de Taquaritinga. Será que alguma coisa está errada para que isso pudesse acontecer?

Só na próxima segunda – A assessoria de imprensa da Câmara Municipal está comunicando que na próxima segunda-feira (14), ocorrerá a última sessão ordinária do ano, de forma presencial, oportunidade que serão entregues os títulos de cidadania e diplomas de honra ao mérito que deveriam acontecer em agosto passado, mas adiado, em razão da pandemia instalada pelo novo Coronavírus.

Palavra de ordem – Em indicação destinada ao prefeito municipal, o vereador Valcir Zacarias, na sessão ordinária online de segunda-feira, pede para que o chefe do Executivo taquaritinguense determine que seja instalado na Unidade Básica de Saúde – UBS – “Dr. Ítalo Curti”, no Jardim São Sebastião, um bebedouro de água aos usuários daquela unidade de saúde. Tá mais do que certo, vereador.

Cadê a Vigilância Sanitária? – Requerimento lido na sessão ordinária virtual de segunda-feira, protocolado pelo vereador Gilberto Junqueira chama a atenção das autoridades sanitárias do município, visto ser a matéria apresentada bastante preocupante. Vejam o texto: “Gilberto Junqueira requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, envio de ofício ao Centro de Vigilância Sanitária de Taquaritinga, solicitando que o órgão fiscalize, a cada 60 dias, as farmácias de todas as UBSs do município e também o Cedime (Central de Distribuição de Medicamentos “Dr. Sérgio Prandini”). Há a necessidade de fiscalização dos prazos de validade dos medicamentos, uma vez que nesta semana foram encontrados remédios vencidos sendo entregues à população na Unidade Básica de Saúde “Ederaldo Pereira Marques”, no Vale do Sol”, explicou. Vixe.  

Será mesmo verdade? – Falando em Vigilância Sanitária, comentário que se ouve nos corredores da nova Prefeitura é que o referido departamento poderá ser, a partir de 2021, terceirizado, aproveitando os funcionários em outros setores. E aí?

Compartilhe esta notícia: