Elemento confessa aos PMs de Taquaritinga (SP) que praticou roubo contra casal de aposentados

Compartilhe esta notícia:

Na tarde de terça-feira (8), os policiais militares Vaner e Cabrera compareceram ao plantão policial, juntamente com um indiciado, no sentido de informarem que foram acionados, via CAD, a fim de atenderem a uma possível ocorrência de furto em uma residência no Jardim Laranjeiras I, o mesmo ocorrendo com outras guarnições policiais.

Assim que os PMs se informaram dos fatos, ficou constatado que não se tratava de furto e sim de um roubo, onde dois rapazes, simulando estarem armados, ingressaram na garagem da residência, rendendo um casal de aposentados, subtraindo valores em dinheiro.

As informações indicavam, também, que após o roubo, os assaltantes teriam seguido, inicialmente, em direção à Avenida Paulo Roberto Scandar. Visando localizar os autores, os PMs realizaram várias diligências até chegarem à Rua Tiradentes, onde estariam os indiciados. Em dado momento, os PMs avistaram dois elementos, um deles aparentando ser menor de idade e o outro, com as características idênticas àquelas informadas pelas vítimas, trajando camiseta amarela, calça amarela, com uma bolsa nas costas.

Os dois indivíduos, assim que perceberam a presença da viatura pelo local, tentaram fugir, um para cada lado, sendo que os PMs conseguiram abordar e deter apenas o maior de idade, que estava em cima da carroceria de um caminhão, na tentativa de se esconder. Foi necessário que os policiais militares utilizassem algemas, já que o abordado havia fugido anteriormente e poderia tentar nova fuga. Quanto ao outro indiciado, que aparentava ser menor de idade, não foi possível localizá-lo e muito menos identificá-lo.

Na busca pessoal feita ao detido, encontraram em suas mãos a camiseta amarela que ele vestia antes e com a qual praticou o crime, além da bolsa, contendo uma tesoura de jardinagem e R$ 100,00 em dinheiro. De acordo com as declarações do indiciado, assim que percebeu que seria abordado, jogou na carroceria do caminhão parte do dinheiro roubado, mais precisamente R$ 90,00. Não foi encontrado qualquer tipo de arma com o elemento.

Nas indagações, ele admitiu que havia furtado o casal de aposentados, retirando a carteira das mãos do proprietário, a qual continha o dinheiro. Conduzido à Delegacia de Polícia, o indiciado confessou aos PMs que de fato ele havia simulado que estava armado, razão pela qual a vítima entregou o dinheiro a ele. Quanto ao seu companheiro que se evadiu do local, nada informou que pudesse identificá-lo.

Por ou lado, a vítima compareceu à unidade policial, reconhecendo o elemento indiciado e que sua esposa, com o ocorrido, passou mal, sendo necessário levá-la até o atendimento médico. Diante dos fatos apurados, foi dado voz de prisão ao elemento, sendo que a autoridade policial signatária elaborou o auto de prisão em flagrante delito por roubo. Logo após, o indiciado seria encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.

Compartilhe esta notícia: