Sucesso: Taquaritinguense é reconhecido como um dos melhores advogados da América Latina

Compartilhe esta notícia:

Reconhecimento é feito pelo Anuário Análise Advocacia 500, Latin Lawyer e Who´s Who Legal.

Próximo de completar 25 anos de advocacia na área de Direito Público e Regulatório, o Advogado e Professor de Taquaritinga, Renato Poltronieri (foto), foi reconhecido nesse ano de 2020 por três publicações, nacional e internacional, como um dos advogados mais atuantes e reconhecidos pelos clientes e empresas nas áreas em que atua: Anuário Análise Advocacia 500, Latin Lawyer e Who´s Who Legal.

https://analise.com/publicacoes/analise-advocacia

https://latinlawyer.com/edition/1001470/latin-lawyer-250-2020

https://whoswholegal.com/national-guides/brazil

Para quem não conhece, essas revistas pesquisam escritórios e advogados com a maior abrangência do mercado nacional. São aproximadamente 10 mil bancas e advogados monitorados todos os anos. As pesquisas são feitas em forma de questionário aberto e os clientes (formado por empresas com faturamento acima R$100milhões/ano) indicam, por ordem de reconhecimento e admiração, até três nomes de advogados e escritórios, para cada uma das especialidades pesquisadas.

As publicações listam os advogados mais citados e utilizados pelas maiores empresas brasileiras, divididos por área de atuação. Isso quer dizer que somente diretores e gerentes jurídicos das maiores empresas brasileiras respondem a pesquisa e, portanto, apenas os melhores Advogados que prestem serviços nesse nível empresarial é que são citados.

Dr. Renato Poltronieri passou a figurar nessas pesquisas de mercado jurídico nacional desde 2008, na áreas de Direito Público,  Regulatório e Contratual, e o segredo desse sucesso ao longo dos anos, segundo os próprios clientes e a pesquisa, é que está presente pessoalmente em todos os assuntos e processos que trabalha, sendo reconhecido pela dedicação e qualidade dos serviços, e pelo rigor no atendimento.

Trabalhando desde os 8 anos de idade, como “boy” (de bicicletaria, farmácia, loja de roupas a contabilidade), estudou na Escola Estadual 9 de julho até o 3º colegial, em 1989, e formou-se em Franca, na UNESP, em História, Direito e Administração. Já morando na cidade de São Paulo, entre os anos de 1998 e 2008, além da jornada diária de trabalho como advogado, fez Mestrado (Mackenzie) e Doutorado (PUC) em Direito, e Especialização em Direito Econômico Internacional na Itália. Até 2019, tinha publicado mais de 10 livros jurídicos e centenas de artigos e pareceres técnicos.

Além da advocacia, atuou como Professor-Doutor efetivo dos Cursos de História e Direito por 25 anos. Apesar desse volume de trabalho na Capital do Estado, nos últimos anos tem encontrado tempo para passar finais de semana em nossa cidade e conviver com amigos e familiares.

A reportagem de O Defensor perguntou a Renato sobre qual o segredo para obter esse reconhecimento profissional? De pronto, o taquaritinguense foi firme e preciso em sua resposta, “gostar do que se faz e fazer bem feito, com qualidade e procedimento para alcançar o objetivo”.

Renato afirmou ainda que “o segredo para qualquer modalidade de sucesso é começar o quanto antes e dedicar-se a sua meta, com critério e organização. Tem de superar o cansaço, a preguiça, o orgulho e o comodismo, e principalmente, não esperar que outra pessoa estude, aprenda ou faça por você”.

Para fechar, o doutor afirmou ainda que “todo profissional fala de objetivos, mas poucos realmente se dedicam a eles ou aceitam sacrificar feriados, sábados e domingos pelo menos uma centena de vezes. O sucesso no trabalho é construído quando a maioria dos seus colegas ou concorrentes está dormindo, vendo filmes, se divertindo etc. Para obter o que você deseja, em qualquer área, você tem de praticar ações, concretas, que efetivamente te levem a ele, não importa quanto tempo seja necessário.”

Compartilhe esta notícia: