Saaet recebe peça de inox que será instalada na Estação de Tratamento de Esgoto de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Taquaritinga Vanderlei Mársico, juntamente com o superintendente do Saaet – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, receberam, na quarta-feira (2), uma peça, de 20 metros de comprimento, toda de inox, para ser instalada na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE.

Um caminhão, transportando o equipamento, chegou na cidade com a referida peça, oportunidade em que o prefeito e o superintendente fizeram toda a vistoria, parabenizando os motoristas transportadores.

O novo equipamento irá garantir o pré-tratamento do esgoto coletado na cidade.

Foto: AIPMT

De modo geral, o esgoto é formado pela água que, após a utilização, tem as suas características naturais alteradas, tornando-se imprópria para o uso.

O objetivo do tratamento de esgoto é remover os poluentes da água previamente usada pela população, de forma a devolvê-la aos corpos hídricos em boas condições e de acordo com os parâmetros exigidos pelos órgãos ambientais. Para isso, foram criadas ETEs ou Estações de Tratamento de Esgoto. Nesses locais, o esgoto passa por diversos processos: químicos, físicos e/ou biológicos, que garantem a retirada dos poluentes de forma eficaz.

Compartilhe esta notícia: