Sobe & Desce – 4 de dezembro de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Não se sabe ainda, como vão se comportar os vereadores reeleitos e os eleitos a partir de 2021. O que se sabe, é que alguns deles que deixaram de participar do pleito de 15 de novembro e outros que não foram reeleitos, farão falta na próxima gestão, em razão dos debates acalorados proporcionados em alguns momentos das sessões nesses quatro anos de mandato.

Desce – Marcos Bonilla, do DEM, que não conseguiu se reeleger, sempre com participações inteligentes nas sessões, cheias de detalhes, será um dos vereadores que certamente fará falta. Espera-se apenas, que os 15 eleitos apresentem boas propostas, de agrado da população.

Sobe – Comerciantes de Taquaritinga se preparam para a abertura do comércio no período noturno a partir do próximo dia 9. Este ano, o evento será realizado pela ACIT, sendo anunciada a chegada do Papai Noel para 11 de dezembro. Sem balas para a garotada. Que peninha.

Desce – A concentração das pessoas, com familiares, nos dias de festa no comércio taquaritinguense, que antecedem ao Natal, será realizada na Praça Dr. Horácio Ramalho, semiacabada, e não na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio, onde acontece a reforma da igreja de Nossa Senhora Aparecida.

Sobe – Falando em ACIT, se aproximam as eleições na associação para o mandato dos próximos dois anos. Até o momento, apenas o nome do atual vice, André Damiani, aparece como candidato a presidente. Ótimo comerciante, atencioso, André, o conhecido “Cajá”, tem tudo para realizar uma ótima administração frente aquela entidade representativa dos comerciantes de Taquaritinga.

Desce – A Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana de Taquaritinga, realizada na Câmara Municipal, segunda-feira (30), com a participação dos vereadores, via online, assim como dos representantes da Prefeitura, pouco ou quase nada de produtivo apresentou, ainda mais, logo depois, na sessão ordinária, foi feito pedido de vista pelo vereador Bonilla sobre o projeto colocado em pauta, enviado pelo Executivo. Desdobramentos somente na próxima semana.

Sobe – Vem aí o 3º Cantinho da Sobremesa, promoção do GAMA. As colaborações poderão ser enviadas na Casa das Rações no dia 12 de dezembro, das 10h às 12h. Participe. Entre em contato com os organizadores do evento.

Desce – Seria interessante que a Comutran – Comissão Municipal de Trânsito – providenciasse uma fiscalização mais atuante nesse mês de dezembro, onde acontecem as festas natalinas. Motoristas desavisados costumam se apresentar de forma inadequada pelas vias públicas sem se importarem muito com os pedestres. Todo cuidado é pouco.

Compartilhe esta notícia: