Prefeitura e Saaet inauguram obras de modernização, automação e ampliação da Estação de Tratamento de Água – E.T.A.

Compartilhe esta notícia:

Sistema de água no centro da cidade leva o nome do saudoso “Dr. Edner Antonio Sendão Accorsi”

https://www.facebook.com/odefensor.taquaritinga/videos/3308177729310485

O prédio localizado na Rua Clineu Braga e Magalhães, que abriga a sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saaet – de Taquaritinga, recebeu inúmeros melhoramentos em sua parte estrutural, cuja solenidade de inauguração das obras de modernização, automação e ampliação aconteceram na manhã desta sexta-feira (4).

Com a presença do superintendente da autarquia, Sérgio Salvagni, o local foi apresentado à imprensa, convidados, autoridades e funcionários, oportunidade em que o ex-prefeito fez um balanço do crescimento da autarquia, que recebeu os primeiros melhoramentos em agosto de 1973.

O objetivo da modernização, automação e ampliação da Estação de Tratamento de Água – E.T.A. – “Dr. Edner Antonio Sendão Accorsi”, segundo Sérgio Salvagni, foi o de aplicar a tecnologia existente nos dias de hoje, aproveitando, com isso, todo o potencial de geração hidráulica, com instalação de novos equipamentos, aumentando mais a sua segurança naquele local.

Em seu pronunciamento na inauguração das obras, o superintendente da autarquia destacou a importância do investimento: “Esse dia é muito especial para Taquaritinga. Inaugurar um investimento dessa envergadura demonstra o quanto valorizamos a aplicação dos nossos recursos. A realização desta obra também demonstra a qualificação da nossa equipe, sempre atenta aos avanços tecnológicos e inovações existentes no mercado, propondo melhorias, após muitos estudos, avaliações técnicas e financeiras e, principalmente, com responsabilidade socioambiental”, disse Salvagni.

Em seguida, foi descerrada a placa da inauguração, assim como mostrada aos presentes, toda a estrutura das novas e modernas instalações ali existentes.

O prefeito Vanderlei Mársico chegou ao local um pouco mais tarde, em razão de compromissos assumidos anteriormente, mas a tempo de acompanhar os trabalhos dos funcionários do Saaet naquele local.

A capacidade na distribuição de água que era de 150.000 litros/hora, foi ampliada para 550.00 litros/hora.

Compartilhe esta notícia: