Nossa Palavra – O Natal e a pandemia

Compartilhe esta notícia:

Após os últimos meses de isolamento social, lives e mais lives foram feitas para encurtar distâncias e muita saudade acumulada de familiares e amigos.

O Natal, a data mais importante do ano se torna ainda mais aguardado: é o dia do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, uma data de renovação, paz, harmonia e, principalmente, amor dentro dos lares. Seja com familiares ou amigos, comemorar esta data é um momento especial.

É quando as pessoas costumam se encontrar, comemorar a vida e trocar abraços e lembranças. Mas, assim como o restante do ano, o dia 25 de dezembro também deve ser diferente em 2020.

Pois, este ainda não é o momento de relaxar e promover aglomerações, mesmo que em família. O afrouxamento dos cuidados pode levar a um novo aumento de infecções.

O momento, portanto, é de reflexão. Refletir sobre o real significado das festas de fim de ano e valorizar o que realmente importa: o convívio, a família, a interação.

O Natal desperta um sentimento de nostalgia e isso ajuda as pessoas a se reconectar com o passado e fortalecer sua identidade. Mesmo que nem todas tenham crescido com memórias boas em relação ao fim do ano, as decorações de Natal podem servir como lembrança dos momentos felizes que tiveram com outras pessoas no passado.

Que todos os bons sentimentos que o Natal traz preencham seu coração, trazendo mais alegria para cada dia e que você possa dividir tudo isso com pessoas especiais que fazem parte da sua vida.

Enfim, é tempo de união, paz e reflexão. É tempo de acreditar e transformar o mundo num lugar onde todos os nossos sonhos se tornem realidade.

Compartilhe esta notícia: