Clikando – Quem será o próximo presidente da Câmara?

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Com a definição da nova composição da Câmara Municipal de Taquaritinga já começaram as primeiras movimentações para a eleição do novo presidente do Legislativo. Tudo leva a crer que o prefeito reeleito Vanderlei José Mársico (PSDB) lutará para eleger alguém de sua base aliada como presidente do Legislativo. Tendo em vista que durante este primeiro mandato nenhum dos dois presidentes foi favorável ao seu governo.

Pelas primeiras informações que pintam nos bastidores, pelo menos dois nomes já se movimentam para buscar a viabilização de seus nomes para a sucessão de Beto Girotto, que acabou na sendo reeleito no pleito municipal. Trata-se de Junior Previdelli e Valcir Zacarias!

Orides Previdelli Junior, o popular Juninho Previdelli é atualmente um dos vereadores mais combativos dentro da Casa de Leis. Neste mandato demonstrou ser fiel ao prefeito Vanderlei Mársico, sempre o apoiando, defendendo a aprovação de seus projetos e combatendo todas as criticas recebidas pelo alcaide durante os últimos quatro anos.

Por sua vez, Valcir Conceição Zacarias, o popular Val da OAB tem por formação uma maior discrição durante o seus atos. Mas mesmo discreto, sempre foi firme em suas posições não se preocupando com a opinião deste ou daquele colega.

É claro que ainda é cedo para cravar quem será o próximo presidente do Legislativo Municipal, a certeza é que entre os quinze eleitos, todos têm condições de ocupar o cargo máximo dentre da Casa de Leis. Mas podemos destacar também os nomes de Gilberto Junqueira, Valmir Carrilho e Miriam Ponzio.

Junqueira é atualmente o vereador com mais eleições conquistadas em nossa Cidade. Gilberto já foi eleito sete vezes para o cargo de vereador e carrega consigo toda a experiência necessária para voltar a exercer o cargo de presidente.

Valmir é um advogado experiente e sabe como transitar entre todas as alas existentes dentro da Câmara Municipal. É claro que se optar em disputar a presidência, precisará compor um grupo e formar uma chapa, pois ele é o único vereador eleito pelo PDT. O mesmo acontece com a professora Miram Ponzio, única mulher eleita no pleito municipal, e que  caso tenha essa pretensão precisará se unir a outros vereadores.

A certeza é que até o dia da eleição da mesa, muita água passará por debaixo da ponte!

Até a próxima!!!

* Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor

**Os artigos assinados não representam necessariamente a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: