Sobe & Desce – 27 de novembro de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Prefeito e seus correligionários não cansam de elogiar a obra inaugurada dos “pedalinhos” na antiga represa da Colombo. De fato, no final de semana, muita gente esteve no local, participando da movimentação aquática, oferecida, gratuitamente, pela municipalidade. Sem contar que os ambulantes lá estiveram, ganhando um dinheirinho extra, neste momento de pandemia instalado pelo novo Coronavírus.

Desce – Único contratempo foi a proibição da pesca, reclamação feita pelos pescadores junto ao prefeito. Ele, por sua vez, pediu paciência, uma vez que está estudando como fazer para liberar o espaço aos pescadores.

Sobe – Inaugura nesta sexta-feira em Taquaritinga, filial das Lojas Cem. O prédio, construído em tempo recorde, deverá receber uma multidão de consumidores, ainda mais se tratando do dia destinado ao Black Friday, a chamada sexta-feira negra, em tradução livre. Parabéns aos empreendedores.

Desce – Depois de boa vantagem obtida no primeiro turno das eleições municipais em Ribeirão Preto, o candidato à reeleição Duarte Nogueira (PSDB) deverá enfrentar sérias dificuldades contra a candidata Suely Vilela (PSB), ambos eleitos para o segundo turno. Os números, até então favoráveis ao atual prefeito, mudaram bastante em favor da concorrente, nos últimos dias.

Sobe – É bem provável que o prefeito Vanderlei Mársico mantenha, para seu segundo mandato, a partir de 2021, a maioria dos secretários nas respectivas pastas municipais. A não ser que um ou outro desista em permanecer no cargo. Situação difícil de acontecer, no entendimento de analistas políticos da cidade, até porque o salário mensal de cada um não é de se jogar fora.

Desce – Lamentável, sob todos os aspectos, o acidente ocorrido na região de Taquarituba, quarta-feira, entre um ônibus e um caminhão. Mais de quarenta trabalhadores que estavam no ônibus morreram, deixando um rastro de sangue por toda a rodovia.

Sobe – A cada dia, a população questiona sobre quem poderá ser o novo presidente da Câmara Municipal em Taquaritinga para a gestão 2021/2022. Dois ex-presidentes, Gilberto Junqueira e Rodrigo De Pietro, ambos do DEM, estão na parada. Juninho Previdelli (PSL) e Valcir Zacarias (PSB) também são nomes cogitados para a disputa. Aguardemos.

Desce – Independente dos eleitos, a Câmara Municipal perde, a partir de 2021, políticos experientes para compor as 15 cadeiras do Poder Legislativo. Beto Girotto (MDB), Marcos Bonilla (DEM), Miro Basso (PSDB), Cido Bolivar (PSDB) e GenesioValensio (PSL) não conseguiram se reeleger. Mas, certamente, deixaram seus nomes marcados como bons vereadores.

Compartilhe esta notícia: