Nossa Palavra – Novos desafios

Compartilhe esta notícia:

Tão logo fechada a urna eletrônica e iniciada a divulgação dos primeiros resultados pelo site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE – através da imprensa taquaritinguense, no domingo, 15 de novembro, demorou muito, mas muito pouco, para que ficasse iminente a vitória do candidato Vanderlei José Mársico (PSDB), concorrente à reeleição, sobre os demais adversários na disputa eleitoral.

Depois do fato consumado, sempre aparecem os engenheiros de obras prontas, mas o favoritismo do tucano era visível durante a campanha, por alguns motivos, tanto políticos, quanto eleitorais.

Mársico, em todos os momentos da campanha, desde o dia 27 de setembro, mudou sua estratégia, em relação à campanha anterior, quando prometeu mundos e fundos e pouco, ou quase nada conseguiu realizar das promessas feitas.

Em 2020, bem mais cauteloso, pouco prometeu, mas disse que seus principais objetivos eram terminar as obras iniciadas e que, por motivos diversos, encontravam-se paralisadas.

A reinauguração da antiga represa da Colombo, transformada em ponto turístico, dias antes do pleito, embora não confirme, deu ao prefeito reeleito a sensação de que aquela obra poderia ser um passo importante para ajudá-lo na reeleição, fato confirmado nas urnas, dias depois.

Criticado desde o início da sua gestão, principalmente por vereadores da oposição, Vanderlei Mársico reagiu, demonstrando nervosismo e insatisfação, chegando mesmo, através de comentários em sua emissora de rádio, ofender pessoalmente os adversários que o atacavam.

Aos poucos, foi se contendo, deixando de lado as divergências políticas, procurando realizar, através de publicações nas redes sociais, um trabalho mais concreto dentro do seu primeiro mandato.

E assim o fez. Liderando um grupo político, composto por diversos partidos, os frutos plantados durante a campanha não poderiam ser outros, senão o resultado positivo de sua reeleição.

A partir de 2021, os desafios certamente serão outros, com responsabilidade imensa. Obras paralisadas terão que ter sua continuidade, assim como outras que poderão vir. Mársico é um político astuto, cheio de ideias, e não será nenhuma surpresa, concluir todas as obras iniciadas e dar uma nova cara para nossa Cidade.

Resta apenas agora, saber se o ego e o individualismo existente em diversos políticos não recairão também sobre Mársico! Quem sabe, com uma boa administração nos próximos quatro anos, Vanderlei consiga eleger também o seu sucesso em 2024.

Compartilhe esta notícia: