Em Tempo – Imbecis armados com a foice e o martelo

Compartilhe esta notícia:

Por: Prof. Gilberto Tannus*

“Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”. Profecia do dramaturgo Nelson Rodrigues, autor de “Vestido de Noiva”. Realizada.

A seita de fanáticos que acredita piamente no êxito do comunismo como sistema econômico e social, tomou o controle total da educação. Professores (?) esquerdopatas doutrinam ideologicamente os alunos e nada mais lhes ensinam. Os emburrecem irremediavelmente. São incapazes sequer de ler e somar. Pudera! O que esperar da prática pedagógica de um docente (?) que afirma alto e bom som serem a Venezuela, Cuba, Coreia do Norte e China países democráticos e não ditaduras chefiadas por tiranos?

Julien Benda, filósofo francês, acusa em seu livro “A Traição dos Intelectuais” a classe letrada das sociedades ocidentais de apunhalar pelas costas os princípios baseados nos Direitos Fundamentais do Homem, principalmente o da Liberdade, quando apoiam de maneira hipócrita, nos campos da filosofia e da ciência política, a doutrina marxista, ideário capaz de criar os piores infernos totalitários e não o prometido “paraíso terrestre do proletariado”.

No Brasil temos incontáveis intelectuais traidores (no sentido bendaniano) que defendem o partido comunista cubano e jamais condenam em seu discurso “vermelhinho” a falta de liberdade de expressão, de religião, de ir e vir, etc., do povo daquela ilha presídio. Onze milhões de pessoas vivendo isoladas do resto do mundo, sem acesso livre a livros, filmes, rádios, canais de TV, etc., sobrevivendo com alimentos básicos listados em um cartão mensal de racionamento.

O intelectual (?) esquerdopata tupiniquim tomando sua cervejinha ou Coca-Cola no barzinho da esquina, saboreando um delicioso X-Tudo, acompanhado de seus “camaradas” (o “Imbecil Coletivo” tão bem definido pelo filósofo Olavo de Carvalho), desce o pau no capitalismo e defende o regime sanguinário dos irmãos Castro… É ou não é o fim da picada?

Na guerra cultural, o gramscismo destruiu completamente a inteligência brasileira. De todos os princípios conservadores, nenhum permaneceu em pé. As instituições (Igreja, Escola, etc.) que os defendiam e os apregoavam às novas gerações foram tomadas por dentro pelos militantes esquerdopatas, que os derrubaram um a um, seguidamente, tal qual uma fileira de peças de dominó.

“O mundo só se tornou viável porque antigamente as nossas leis, a nossa moral, a nossa conduta eram regidas pelos melhores. Agora a gente tem a impressão de que são os canalhas que estão fazendo a nossa vida, os nossos costumes, as nossas ideias. Ou são os canalhas, ou são os imbecis”.

É isso aí Nelsão… Belíssimo cruzado. Direto na fuça. Nocaute no primeiro round.

* Prof. Gilberto Tannus é mestre em história pela Unesp!

**Os artigos assinados não representam necessariamente a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: