Clikando – A voz do povo é a voz de Deus!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Durante a última semana recebi diversos questionamentos sobre o porque não havia comentado no meu último artigo o resultado das eleições municipais. Os mais curiosos, perguntavam o que tinha acontecido para o meu silêncio sobre o tema.

A resposta para todas as perguntas, sempre foi a mesma: sexta-feira, 20 de novembro, este semanário completou 37 anos de sua fundação e optei por uma questão pessoal comentar sobre o aniversário deste importante órgão de imprensa local.

Porém, nada nos impede de comentar sobre o pleito municipal nesta semana!

Em um dos nossos artigos publicados neste espaço, já havia comentado com todos vocês de que as redes sociais dariam o tom desta eleição. E neste quesito, o prefeito Vanderlei Mársico foi o que melhor conversou com a população. Sua equipe de marketing digital se mostrou muito competente e dinâmica, engajando milhares de taquaritinguenses em suas postagens.

Por sua vez, a pandemia da Covid-19 fez com que a população ficasse de certa forma ressabiada em participar e interagir com os políticos das famosas reuniões, bate papos e encontros realizados em outros pleitos. Dificultando de certa forma as pretensões do ex-prefeito Paulinho Delgado.

Paulinho é um político que fala diretamente com o povo, bate papo, conversa e convence seu eleitorado. Não podemos dizer aqui, que este foi o único e exclusivo problema enfrentado por Delgado em sua campanha, mas vamos deixar isso para outra oportunidade, tendo em vista que para quem acreditava que só colocando o seu nome na disputa ganharia a “peleja” de goleada. Só faltou combinar isso com o povo e como todos já sabem como a história terminou!

Já quem surpreendeu positivamente nesta eleição foi o jovem Renato Ponzio Scardoelli, filho do prefeito eleito em Matão, Adauto Scardoeli e da vereadora eleita em Taquaritinga Professora Mirian Ponzio, Renatão, como é chamado pelos amigos, obteve uma boa votação, 1.691votos. Para quem nunca havia participado da vida pública de forma efetiva, a votação obtida por Scardoelli o classifica para que em 2024 possa vir com muito mais força do que neste ano. Vamos aguardar!

A meu ver, quem poderia ter feito muito mais e acabou deixando a desejar foi o ex-superintendente do IPREMT, Aristeu Silva, que mesmo com o apoio de importantes partidos políticos, como PODEMOS / PRTB / PSB / AVANTE acabou não emplacando o quanto imaginávamos. Aristeu somou apenas 43 votos a mais que a sua última eleição, passando de 1.990 para 2.033. Confesso que esperava muito mais de Aristeu e seu grupo!

E para quem acreditava em uma possível surpresa envolvendo a candidatura da ex-vereadora, Dra. Márcia Zucchi Libanore, deu com a cara na urna! Isso porque muitos a classificavam como uma terceira via neste pleito. Infelizmente a campanha não decolou e a mesma somou apenas 842 votos, somente 26 votos a mais que o primeiro vereador mais votado de nossa Cidade, que obteve 816 votos. Quem sabe em uma próxima oportunidade Márcia não volte a disputar um cargo no legislativo taquaritinguense? O que a meu ver, é muito mais a cara da querida Dra. Márcia Zucchi.

Até a próxima!!!

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: