Cervejando – Projeto colaborativo “Onde está o gole?”

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

“Onde está o Gole?” é um projeto coletivo com 56 cervejarias artesanais independentes brasileiras, que reforça os laços de amizades após um ano intenso marcado pelo distanciamento social.

São 56 goles inéditos e o que unem as cervejarias são os rótulos. Ao todo são nove rótulos diferentes, que juntos formam uma só tela.

“Se no mundo real ainda há limitações para encontros mais calorosos que a cerveja sempre proporcionou, no mundo lúdico e colorido criado por elas em latas e garrafas há o encontro de pessoas e personalidades vivendo cada uma o seu gole [“momento”]” comenta a publicação oficial do grupo de cervejarias.

Através da ideia do compartilhamento do gole, mesmo à distância, mas ligado pelas referências visuais que pontuam o universo das cervejas artesanais, o projeto quer unir os fãs das marcas que representam este mercado.

“O gole pode ser longo, curto, doce, amargo, compartilhado com amigos ou consigo mesmo” diz a publicação oficial do projeto.

O Painel “Onde Está o Gole?” é formado por 9 telas colecionáveis presentes nos rótulos e estarão disponíveis para coleção a partir dos meses de novembro e dezembro de 2020. Para completar a coleção basta conseguir pelo menos uma cerveja de cada grupo.

No Grupo A estão as cervejarias 5 Elementos, Caatinga Rocks, Dama Bier e Leuven; no B: 3 Orelhas, Cozalinda, Spartacus e Zalaz, no C: Japas, Morada, Narcose e Trilha; no D: Carioca Brewing, Garimpero, Hopflyers, Infected, Locals Only, Salvador Brewing Co. e Undertap; no E: 4 Árvores, Fermi, Hocus Pocus, Koala, La Caminera, Synergy, Tábuas e Tesla; no F: Cevada Pura, Devaneio do Velhaco, Jybá, Noi, Satélite, Ux Brew e W*Kattz; no G: Dádiva, Tarin, Hankzbier, Brewlab, Daoravida, Oca e Everbrew; no H: Antuérpia, Augustinus, Caravan, Central, Cerrado Beer, Demonho, Dogma e Quatro Graus; e por fim, no grupo I estão: Avós, Croma, Hopmundi, Juan Caloto, Mafiosa, Mindubier e Three Monkeys.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli, jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

Compartilhe esta notícia: