Arquivo Geral – Disciplina no trânsito

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider

Black Friday

O Dia da Black Friday é comemorado anualmente em novembro, dia 27, um dia depois do Dia de Ação de Graças. A data é conhecida mundialmente como uma ação promocional que oferece grandes descontos em diversos produtos de várias lojas do comércio.

O sucesso da Black Friday é enorme! As lojas ficam superlotadas e as mercadorias se esgotam muito rapidamente, por isso formam-se enormes filas às portas das lojas desde as primeiras horas da madrugada que antecede ao evento.

É interessante notar que muitos países não celebram o Dia de Ação de Graças, porém, a Black Friday fez sucesso rapidamente devido às oportunidades no mercado para os consumidores, que buscam grandes descontos, e para os lojistas, que querem aumentar as vendas.

No Canadá, por exemplo, a data foi estabelecida no país após perceberem que muitas pessoas viajavam para os Estados Unidos em busca de promoções nesse período.

Limpeza

Depois de um longo e tenebroso inverno, finalmente, a Prefeitura tirou os ferros retorcidos, que estavam no terreno onde foi demolido, há cerca de 1 ano, o prédio inacabado no Jardim Laranjeiras, local que deveria funcionar um shopping comercial. Os moradores da redondeza agradecem.

Hoje a inauguração

Em construção que durou menos de seis meses, será inaugurado nesta sexta-feira (27), o prédio da filial das Lojas Cem em Taquaritinga, na Rua Visconde do Rio Branco, entre as Ruas Campos Sales e Prudente de Morais. O evento acontece justamente no dia da Black Friday, evento que deverá ser cercado por uma grande multidão, visto que o local é de grande movimentação de pessoas.

“Pedalinhos”

Pontos positivos para a administração municipal, com a inauguração dos “Pedalinhos”, na represa da Colombo. No final de semana, muita gente compareceu ao local, se divertindo, passeando, como a muito não se via em Taquaritinga.

Disciplina no trânsito

Embora, ainda, muitos motoristas, desacostumados com os semáforos espalhados pela cidade, principalmente nas Ruas Prudente de Morais e Campos Sales causando, com isso, motivos de inúmeras reclamações, a verdade é que o trânsito nesses locais está mais disciplinado, oferecendo aos pedestres uma movimentação mais adequada, sem muito atropelo, diferente do que acontecia até pouco tempo atrás.

* Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor

**Os artigos assinados não representam necessariamente a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: