Falta de energia elétrica em propriedades rurais causa inúmeros prejuízos a agricultor

Compartilhe esta notícia:

A exemplo de outros agricultores, que reclamaram na CPFL sobre a falta de energia elétrica em suas propriedades entre os dias 17 a 20 de novembro, também outro proprietário rural compareceu na manhã de segunda-feira (23), no plantão policial da Delegacia de Polícia de Taquaritinga, a fim de informar sobre danos causados em suas propriedades agrícolas pelo mesmo motivo.

No registro, o agricultor informa ser proprietário de três fazendas na região e que, às 12h do dia 17, devido problemas causados na rede elétrica da CPFL, faltou energia na residência do declarante e de seus funcionários que residem nas respectivas áreas rurais, ficando sem força pelo prazo de 72 horas, retornando apenas no dia 20 de novembro por volta de 18h.

Em razão desse transtorno verificado, queimou a internet, o motor de um triturador, faltou água tanto para as famílias, como também para o confinamento do gado, energia para abastecer as máquinas com óleo diesel, ficando as propriedades sem poder exercer nenhum tipo de trabalho. Além disso, o declarante informou que ele e mais sete famílias perderam os alimentos e a carne que estavam nas geladeiras e nos freezers.

Compartilhe esta notícia: