Sobe & Desce – 20 de novembro de 2020

Sobe – Nem mesmo o prefeito acreditava na votação que recebeu para sua reeleição, com quase 13 mil votos favoráveis. Acreditava sim, numa disputa mais acirrada com seu principal adversário, o ex-prefeito Paulinho Delgado, que ficou com pouco mais de 8 mil votos na segunda colocação.

Desce – Entretanto, pesquisas internas realizadas semanas antes do pleito pelos vitoriosos, anunciavam um percentual de votos favoráveis a Mársico, o que acabou se concretizando em 15 de novembro.

Sobe – Meire Mazzini, com 356 votos e Lívia Zuppani, com 245 votos, ambas candidatas do MDB, obtiveram mais votos que Mirian Ponzio do PT, que obteve 231 votos e, pelos números divulgados pela Justiça Eleitoral, foi a única representante da ala feminina eleita para a Câmara Municipal. O quociente eleitoral beneficiou a candidata do PT. Boa sorte a ela, claro!

Desce – A divulgação oficial dos resultados da eleição pelo TSE, após às 23h de domingo, criou uma enorme expectativa nos candidatos a vereador, que ficaram aguardando os resultados pelo rádio e lives. Já para prefeito, em Taquaritinga, antes mesmo das 20h, a festa era enorme em favor do candidato reeleito Vanderlei Mársico.

Sobe – O atual vereador do DEM, Gilberto Junqueira, reelegeu-se, com 357, ao lado dos companheiros de partido, Rodrigo de Pietro e Daniel Galerani. Além de comemorar a reeleição, Junqueira tem a seu favor a satisfação de participar, pela sétima vez da composição da Câmara Municipal. Fato inédito em Taquaritinga. Parabéns.

Desce – O atual presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Girotto (MDB), concorreu à reeleição, obteve 486 votos, ficando, no cômputo geral, na 11ª posição da classificação entre os candidatos mais votados. Porém, de acordo com o quociente eleitoral, acabou não se reelegendo. Um batalhador. Valeu, garoto.

Sobe – Pontos positivos para o trabalho desenvolvido pela Justiça Eleitoral nas eleições municipais de 15 de novembro em Taquaritinga. Embora a divulgação oficial do resultado final só aconteceu por volta das 23h, os esforços despendidos pelos funcionários da Justiça, através do Juiz Eleitoral e do Cartório Eleitoral, com o seu diretor, só merecem elogios.

Desce – A chuva forte que caiu no domingo, após as 19h, amenizou em parte, as comemorações dos candidatos vencedores da eleição municipal. Pouca gente saiu de casa para ver a passeata proporcionada pelo candidato a prefeito vencedor do pleito. Tudo com muito respeito, sem fogos para atrapalhar.