Cervejando – Latas comemorativas aos 60 anos de Brasília

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

A cervejaria Bezy, recém-inaugurada em Brasília, lançou uma série de rótulos em homenagem aos 60 anos da cidade. São cinco estampas que trazem desenhos artísticos representando monumentos conhecidos da capital federal. Cada rótulo corresponde a um tipo diferente de cerveja, com receitas exclusivas planejadas para agradarem a todos os gostos cervejeiros.

Os estilos são Session IPA (Informal), Weiss (Cálida), Puro Malte (Amigos), American Rye IPA (Celestial) e Hop Lager (Lembrança). O aniversário de Brasília foi em 21 de abril, mas com a pandemia as comemorações foram suspensas, razão pela qual só estão sendo lançadas agora.

A Bezy dispõe de uma fábrica própria, localizada em Sobradinho, montada com equipamentos novos e modernos, e capacidade de produção de 12mil litros/mês, que serão comercializados em lata e em barril. O nome da cervejaria é uma contração da expressão “be easy”, no sentido de viver leve, com alto astral.

As cervejas podem ser adquiridas no e-commerce da cervejaria, em www.bezy.com.br, e em diversos pontos de venda pela cidade, que podem ser verificados no próprio site. O envio para outros estados é possível somente via remessa expressa e com uso de caixas térmicas, visto que são cervejas não pasteurizadas.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli, jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos assinados não representam necessariamente a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: