Arquivo Geral – Comemoração

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Comemoração

O Dia de Nossa Senhora das Graças é celebrado anualmente em 27 de novembro, data que coincide com a aparição da santa para a noviça francesa Catarina de Labouré, em 1830.

Também conhecida por Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, Nossa Senhora das Graças é um dos títulos atribuídos a Virgem Maria pela Igreja Católica. 

De acordo com o relato religioso, quando Nossa Senhora das Graças apareceu para Santa Catarina, pediu para ela fizesse uma pequena medalha que representasse o episódio da sua aparição. Desta maneira, todas as pessoas que usassem receberiam as suas graças. 

Em Taquaritinga, no bairro Farwest, está localizada a Igreja Católica que leva o nome de Nossa Senhora das Graças.

Política

Cinco dos atuais vereadores, Beto Girotto, Marcos Bonilla, Cido Bolivar, Mirão Basso e Genésio Valensio não conseguiram a reeleição, nas disputas municipais realizadas no domingo passado. Além deles, também Wadinho Peretti (candidato a vice-prefeito) e professor Caio Porto e Dr. Eduardo Moutinho que desistiram de participar do pleito eleitoral, não farão parte da Câmara Municipal na gestão 2021/2024.

Bom trabalho

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Taquaritinga, que participou das eleições com o candidato a prefeito Renato Ponzio Scardoelli e uma chapa de candidatos a vereador composto de 7 homens e 7 mulheres, trabalhou firme e conseguiu eleger a candidata Mirian Ponzio ao cargo de vereadora. Mirian volta à Câmara Municipal, após quatro anos. Parabéns ao partido pelo empenho demonstrado.

Banho político

O taquaritinguense Adauto Scardoelli deu um verdadeiro banho político nos seus adversários nas eleições municipais em Matão, oportunidade em que foi eleito, pela quarta vez, naquela cidade. Com 67 anos de idade, Adauto já participou de eleições municipais em Taquaritinga e também a deputado federal.

Expectativa

A reeleição do candidato a prefeito em Taquaritinga, Vanderlei Mársico (PSDB), foi bem recebida pela população, que aguardava uma disputa mais acirrada com seu principal adversário, o ex-prefeito Paulinho Delgado. Com mais de 4 mil votos de diferença para o segundo colocado, Mársico cria uma expectativa junto aos eleitores e promete inaugurar as várias obras iniciadas nesta sua primeira gestão. Boa sorte.

Lojas Cem

Prevista para ser inaugurada no próximo dia 27 de novembro, a filial das Lojas Cem na cidade tem chamado a atenção, em razão da rapidez na conclusão do prédio. A data da inauguração coincide com as promoções da tradicional Black Friday e promete grande movimentação pelo local.

* Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor

Compartilhe esta notícia: