Parabéns: O Defensor, 37 anos de fundação!

Compartilhe esta notícia:

Não é por acaso que um jornal interiorano chega aos 37 anos de existência, num mercado arriscado, sujeito a grandes mudanças tecnológicas, ainda mais um semanário, com proposta de distribuição gratuita, cujo modelo começa ser copiado em outros países, mas ainda no Brasil, segue como novidade. Principalmente em Taquaritinga, como é o caso de O Defensor.

No início, o jornal era feito com os recursos da compra de matérias de agências de notícias e na Offset. Nos dias de hoje, por meio digital e computadorizado, foi necessário ter percorrido um longo caminho.

O Defensor completa nesta sexta-feira (20), 37 anos de existência, há oito anos, sob a responsabilidade da família Bagliotti, tendo à frente o jornalista de formação Gabriel Bagliotti (foto).

Gabriel Bagliotti – diretor presidente de O Defensor

Além da distribuição em Taquaritinga, às sextas-feiras, o semanário está presente nos municípios de Santa Ernestina e Cândido Rodrigues, bem como nos distritos de Jurupema, Vila Negri e Guariroba.

Neste período de administração da família Bagliotti, algumas modificações gráficas aconteceram, dentre elas, passando do formato tabloide para a impressão rotativa, em tamanho standard, o mesmo utilizado pelos principais jornais brasileiros, com impressão rotativa em gráfica no interior de São Paulo.

Além da edição normal, o Defensor lançou, também, em cadernos mensais, os suplementos Momento Mulher, Momento Pet, Momento Turbo e Momento Agro, e edições especiais de aniversário da Cidade e Natal, como também edições sobre as eleições municipais, como acontece no dia de hoje.

Mais recentemente, a direção do jornal introduziu em seu texto informativo, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 9h30, Live O Defensor, com notícias diárias, envolvendo as mais diferentes áreas, como saúde, política, política, esporte, educação, cultura e muito mais.

Para o jornalista Gabriel Bagliotti “o que procuramos fazer é um jornalismo sério e independente, sem interesses políticos e sim, defendendo, de maneira honesta e correta, toda população, visando uma Cidade, com perspectivas melhores de vida”.

Gabriel ressalta, também que “produzir um jornal com distribuição gratuita em uma Cidade como a nossa não é nada fácil, mas, graças aos anunciantes e leitores, que semanalmente acreditam em nosso trabalho, podemos realizar esse grande feito”.

Compartilhe esta notícia: