Karatecas taquaritinguenses conquistam 11 medalhas em competições realizadas pela Federação Paulista

Atletas da Academia Uke Sports são treinados pelos professores Paulo Fonseca e Alessandra Kawahara.

A pandemia provocada pela Covid-19 forçou alterações na rotina de competições de algumas modalidades. O karatê, por exemplo, tem promovido competições em forma virtual.

No entanto, atletas taquaritinguenses, da Academia Uke Sports não param de treinar e, de suas casas, continuam praticando o esporte através de aulas virtuais. No mês de outubro, os atletas de Taquaritinga participaram de 3 competições online, promovidas pela Federação Paulista de Karatê, com gravações próprias, executando o Kata (forma), as quais foram enviadas aos árbitros para serem avaliadas.

Quatro melhores atletas de cada categoria conquistaram a classificação para a grande final, transmitida, ao vivo. Os karatecas de Taquaritinga conquistaram 11 medalhas. São eles: Yuri Ogata Daniel, Gabriel de Pietro Gradin, Mario Gaggion, Maria Eduarda Ospedal, Maria Rita Cassati e Ana Beatriz Gaggion. Participaram também Alessandro Alves Jr., João Pedro Valério, Renan Reina e Nicole dos Santos.

Os atletas são treinados pelos professores Paulo Fonseca e Alessandra Kawahara, técnicos da Seleção Paulista e proprietários da Academia Uke Sports.