Elementos tentando furtar trilho da linha férrea são surpreendidos pela PM

Compartilhe esta notícia:

Dois meliantes que estavam em um veículo receberam voz de prisão.

Os policiais militares Varner e Cabreira compareceram na noite de quarta-feira (11) no plantão policial, informando que acabavam de prestar apoio ao policial militar Moreira, a fim de apresentarem dois indiciados, suspeitos de furto, à Delegacia de Polícia de Taquaritinga.

Segundo o PM Moreira, por volta das 20h daquele dia, quando passava com seu carro particular em uma rua de terra, que liga a avenida Paulo Zuppani ao Jardim Ignez, acompanhado de um amigo, avistaram um veículo VW/Perua Kombi, cor branca, parado ao lado da linha férrea, bem como três elementos que carregavam um trilho de ferro, de aproximadamente 3 metros, dando sinais evidente que seria um furto contra a empresa administradora da linha férrea que passa por Taquaritinga.

Assim que se aproximou com seu carro contra os indivíduos, os mesmos soltaram o trilho no chão, sendo que dois deles foram para dentro da Kombi, enquanto que um terceiro subiu em uma motocicleta, deixando rapidamente o local. O PM, então, dirigiu-se até a perua Kombi, ordenando aos dois que lá ficassem, oportunidade em que acionou a viatura da Polícia Militar, realizando a identificação dos elementos, ambos com passagens pela polícia por furtos.

Com a chegada de outros PMs, verificaram o interior da perua, encontrando um botijão de gás, um maçarico e um gerador de energia elétrica. Indagados a respeito dos fatos, os indivíduos responderam que estavam naquele local apenas para fazer uso de drogas, ficando constatado que o trilho dispensado pelos elementos suspeitos, se tratava de um trilho da linha férrea, já que a empresa administradora do trecho costuma deixar trilhos e dormentes de reserva ao longo da linha, dentre eles, o que estava sendo furtado.

Depois, foi dada voz de prisão aos dois abordados, sendo os mesmos conduzidos até a Delegacia de Polícia. Ciente dos fatos, a autoridade policial ratificou a voz de prisão dada, determinando a lavratura de auto de prisão em flagrante.

O veículo foi apreendido e encaminhado a um pátio particular na cidade.

Compartilhe esta notícia: