Cervejando – Inscrições abertas para o Beer Summit

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

Estão abertas as inscrições para o Beer Summit, maior evento online de conhecimento cervejeiro da América Latina e que será realizado entre os dias 4 e 13 de dezembro de 2020. No formato 100% online, o evento conta com mais de 25 palestrantes, são diversas palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e muito conteúdo cervejeiro.

O evento, idealizado e organizado pelo Science of Beer, terá transmissão para o mundo todo com palestras traduzidas para o português. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.beersummit.com.br.

Destinado a todos que buscam aprendizagem e troca de experiências, o Beer Summit também é pautado pela diversidade e democratização da cerveja, sendo o primeiro congresso cervejeiro online capitaneado exclusivamente por mulheres. O evento é dividido em cinco trilhas de conhecimento, sendo que a Trilha 0 Diversidade, Equidade e Inclusão é gratuita.

A Trilha 1: Negócios, marketing e empreendedorismo é destinada aos empreendedores cervejeiros, o participante vai acompanhar tendências, perspectivas e novidades do mercado mundial de cerveja. Além de ter conteúdos sobre marketing, branding, eventos, cultura e comunicação interna nas cervejarias. O principal destaque desta trilha é a presença do mestre cervejeiro da Brooklyn Brewery Garret Oliver, uma das maiores autoridades em cerveja do mundo.

A Trilha 2: Sommelieria, estilos, serviço e harmonização tem como objetivo explorar as possibilidades da cerveja e seu impacto em nossos sentidos. Idealizada para os amantes de harmonização, estilos, aromas e sabores, onde o participante vai poder aproveitar conteúdos relacionados à todas as etapas do processo da sommelieria, além de aprender mais sobre o papel da cerveja na gastronomia e as possibilidades que a bebida agrega à experiência do consumidor.

Já a Trilha 3: Matérias primas, processos e inovação, o participante vai conhecer os mais modernos processos de fabricação do Brasil e do mundo, além de entender quais são os passos para se fazer as melhores cervejas.

E a Trilha 4: experiências, tecnologias, ciência cervejeira e equidade reúne os principais temas das outras três trilhas para um bate papo cheio de aprendizado e experiência, além de abordar assuntos relacionados ao estudo da cerveja e às práticas inclusivas e de diversidade necessárias para o setor.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli, jornalista e sommelière de cerveja

Compartilhe esta notícia: