Sobe & Desce – 30 de outubro de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Em sua página na internet, pelas redes sociais, o prefeito municipal publica comentários anunciando obras e investimentos na cidade. O curioso é que, ao invés de colocar Taquaritinga nas publicações, achou por bem citar apenas Taquá. Coisa feia de se ver. Até o nome da cidade ele quer trocar; onde já se viu isso.

Desce – É preciso que alguém da sua assessoria corrija essa falha. A cidade é conhecida como Taquaritinga, ou “Cidade Pérola”, não por Taquá, nome que nem deve existir no dicionário da língua portuguesa.

Sobe – Além disso, constam publicações em sua página, nas redes sociais, sobre seu plano de governo, caso seja reeleito prefeito para os próximos quatro anos. Interessante é que essas mesmas promessas foram anunciadas, também em seu plano de governo a quatro anos atrás e boa parte sequer cumpridas.

Desce – Cinemas e praças públicas dá dó de ver. Tudo bagunçado. Só que no entender de algumas pessoas, os famosos puxa-sacos de plantão, a cidade caminha às mil maravilhas, como se aqui pertencesse às origens suíças. Ledo engano. Está feia a coisa.

Sobe – É obra que começa, daí a pouco pára. Moradores do bairro Caic aguardam, ansiosamente, pela inauguração da Praça da Juventude. Ninguém fala nada a respeito. Daqui a pouco vai ser chamada de Praça do Idoso.

Desce – E a campanha política caminha leve e solta em Taquaritinga. Candidatos a prefeito, juntamente com seus correligionários, percorrendo ruas e avenidas, principalmente em bairros da cidade, oferecendo propostas para os moradores.

Sobe – É grande a aposta entre alguns eleitores sobre quem vencerá as eleições em Taquaritinga. Todos eles, publicando que a disputa final ao cargo de prefeito ficará entre Delgado e Mársico. É preciso manter a calma. Aristeu, Dra. Márcia e Renato trabalham diuturnamente, em busca de um espaço dentre os concorrentes. Podem, inclusive, surpreender na reta final.

Desce – Acontece que o povo quer mudança. Com exceção dos dois primeiros nomes citados acima, os demais, logo abaixo, correm por fora, trabalhando como uma “formiguinha”, dia e noite. Portanto, como diz o ditado: “prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém

Compartilhe esta notícia: