Sobe & Desce – 23 de outubro de 2020

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Mais uma vez, o presidente da Câmara de Taquaritinga, vereador Beto Girotto, em seu comentário, no final da sessão ordinária realizada de forma online na segunda-feira (19), fez sérias críticas ao atual prefeito, bem como ao superintendente do Saaet. Faltando poucas semanas para o pleito municipal, muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte. Ainda mais agora que as chuvas chegaram.

Desce – Pelo jeito, até 15 de novembro, as sessões ordinárias devem “pegar fogo”. Como as sessões solenes que estavam programadas para os próximos meses foram canceladas, os vereadores terão mais tempo para se organizar, preparando perguntas uns aos outros, colocando, até mesmo em cheque, o moral de cada um.

Sobe – Com poucos “defensores” na Câmara Municipal, o prefeito prefere responder via Facebook, as perguntas dos seus seguidores em rede social, enaltecendo as qualidades de cada um, com o intuito de conquistar, definitivamente, os votos, sem a necessidade de visitá-los, pessoalmente.  

Desce – Poucos são os vereadores da ala situacionista ao prefeito, que publicam suas fotos, ao lado do chefe do Executivo, anunciando candidaturas a vereador. Ninguém sabe o porquê, diferentemente do principal concorrente ao cargo, ex-prefeito Paulo Delgado, onde seus candidatos a vereador publicam as fotos ao lado dele e do vice, Wadinho Peretti.

Sobe – O prefeito municipal, que concorre ao cargo em 2020, está deixando a desejar na área de comunicação social, o famoso cargo da imprensa municipal. Não se recebe nenhum tipo de informação a respeito do que ocorre na atual administração. É isso que dá. Desprezou a imprensa de Taquaritinga, contratou uma empresa de Franca e ninguém publica nada a respeito da cidade. E o pior, quando publica algo, utiliza-se da imagem de uma linda Praça, porém da  Taquaritinga do Norte! Desse jeito, a reeleição vai ser difícil de acontecer.

Desce – O responsável pela empresa construtora da obra da Praça Dr. Horácio Ramalho e do calçadão desceu a lenha na atual administração municipal, em sua participação, antes da sessão ordinária, comentário transmitido via online, na segunda-feira, através de sistema implantado pela Câmara Municipal. Situação desagradável para um prefeito, que a todo instante, prima pela transparência administrativa.

Sobe – Mesmo com a pandemia instalada pelo novo Coronavírus, ainda assim, nos finais de semana, candidatos e militantes partidários saem às ruas, promovendo campanha política. Além disso, pelos bairros, é uma farra só a passeata dos políticos. A maioria sem máscara, desrespeitando as normas impostas pela Organização Mundial de Saúde. Perigo constante.

Desce – Fala-se muito em pesquisa interna entre os candidatos sobre a política taquaritinguense. Isso não resolve em absolutamente nada. Seria interessante que se contratasse uma agência especializada em pesquisas eleitorais para realizar esse tipo de contato com o eleitor pra ver, de fato, quem é o candidato a prefeito preferido da população. Será? Por hora, só fake!

Compartilhe esta notícia: