Nossa Palavra – Política municipal: faltam poucos dias para a eleição

Compartilhe esta notícia:

Faltam apenas 23 dias para as eleições municipais. Vamos eleger os novos prefeitos e vereadores que vão comandar as cidades pelos próximos quatro anos.

Muita gente não gosta da política, principalmente por tudo o que aconteceu com o nosso país nas últimas décadas. É compreensível.

Mas é preciso também ter a consciência de que as decisões mais importantes para a vida de uma nação só mudam através da política. Vejamos alguns exemplos. Em 2017 foi aprovada a Reforma Trabalhista; em 2019 a Reforma da Previdência; e agora estamos discutindo a Reforma Tributária. Isto em âmbito federal, mas em cada Estado, em cada Cidade tivemos decisões importantes.

A política em si não é boa ou má. É um instrumento de transformação social, econômica, educacional, etc.

E qual é a nossa responsabilidade como cidadão, como eleitor? A nossa responsabilidade é escolher as melhores pessoas, as mais qualificadas, as mais corretas para exercerem a função política.

Nós não devemos nos eximir de nossa responsabilidade. Temos que escolher os melhores para cada função. Seja vereador, prefeito ou qualquer outro cargo em disputa.

Os políticos que hoje estão lá, comandando nossa Cidade, Estado ou País, foram eleitos por nós. Ou seja, também somos responsáveis pelo o que eles fazem.

E hoje, ao contrário de tempos atrás, está muito fácil conhecer os candidatos. A internet está aí para nos ajudar a pesquisar sobre a vida dos políticos. Através da pesquisa conseguimos conhecer as posturas deles sobre diversos assuntos; se eles já foram condenados pela Justiça por algum motivo; se costuma cumprir o que dizem; se o comportamento deles condiz com o que queremos para um político que irá nos representar.

Da mesma forma que selecionamos os nossos colaboradores e identificamos a competência deles para cada função, também devemos selecionar com critérios ainda mais rigorosos as pessoas que vão nos representar.

Nós também temos que assumir a nossa responsabilidade sobre isso.

Portanto, confira os nomes dos candidatos a prefeito de Taquaritinga para as eleições de 15 de novembro e vote corretamente.

  • Aristeu de Campos Silva (PRTB) – Coligação: “Renova Taquaritinga, chega dos mesmos!”.
  • Márcia Zucchi Libanore (PV) – Coligação: “Coragem para mudar”.
  • José Paulo Delgado Junior (DEM) – Coligação: “É hora de honestidade e de gente do bem”.
  • Renato Ponzio Scardoelli (PT) – Coligação: “PT”.
  • Vanderlei José Mársico (PSDB) – Coligação: “Taquaritinga, o trabalho continua por amor à nossa gente”.
Compartilhe esta notícia: