Giro Político – Sessão ordinária: desagrados e momento político

Compartilhe esta notícia:

Sessão ordinária: desagrados e momento político – Realizada mais uma vez de forma remota, a sessão ordinária da Câmara Municipal, segunda-feira (19) pegou fogo, entre os vereadores de Taquaritinga, primeiramente com a participação do empresário Laffaeytte da Lara Construtora e depois com o pronunciamento do presidente da Mesa Diretora, vereador Beto Girotto. São os chamados momentos políticos, antes do pleito municipal marcado para 15 de novembro.

Junqueira e Lourençano – Duas indicações, uma do vereador Gilberto Junqueira e outra do tenente Lourençano foram lidas na sessão ordinária online, na noite de segunda-feira, com os mesmos objetivos: pedem ao prefeito que determine a colocação de placas de denominação em todas as ruas do conjunto Habitacional Rosa Bedran e conjunto Residencial Ipiranga no bairro Talavasso. Ambos os pedidos tem como finalidade para que haja uma solução concreta para o caso, pois sem as referidas placas nos bairros, a dificuldade na entrega de correspondências e mercadorias fica cada vez mais difícil.

Duas indicações do vereador Bonilla – A primeira delas para que o prefeito municipal determine que se refaçam as faixas de pedestres existentes no entroncamento do prédio do antigo Cine São Pedro, tendo em vista que as pessoas com dificuldade de mobilidade usam a rampa de acessibilidade que, no entanto, não coincide com a atual faixa existente. Outra indicação para que o prefeito providencie a zeladoria necessária, bem como reparos e limpeza no cemitério do distrito de Guariroba, pois se aproxima o Dia de Finados e o local precisa de urgentes reparos. Solicita, ainda, que se faça a limpeza de um local existente atrás do campo de futebol, que está se tornando um verdadeiro lixão, inclusive com risco de incêndio na mata. De acordo com Marcos Bonilla, que obteve informações de alguns moradores, são funcionários da própria Prefeitura que fazem descartes naquele lugar. É isso aí, Bonilla.

Tonhão da Borracharia na parada – Um importante requerimento do vereador Tonhão da Borracharia foi lido para ser encaminhado ao secretário municipal de Obras e Meio Ambiente, no sentido que seja informado ao vereador, quando será reformado o muro do CAPS, no Jardim São Sebastião. Ele destaca que enviou o valor de R$ 15 mil para a solução do problema por meio de emenda impositiva e até o presente momento o Poder Executivo não solucionou.

Compartilhe esta notícia: