Em Tempo –  Dinheiro? Enfie na poupança…

Compartilhe esta notícia:

Por: Prof. Gilberto Tannus

Senador chico rodrigues (DEM) foi flagrado pela Polícia Federal com dinheiro na cueca.

Enfiado entre as nádegas.

Trinta e três mil reais.

A ocultação das cédulas em local tão incomum deu-se durante busca realizada por policiais federais em sua mansão, situada em Boa Vista, capital do Estado de Roraima.

Deflagrada pela PF e a CGU (Controladoria Geral da União) a operação foi denominada DESVID-19.

Apura suposto esquema criminoso naquele Estado, voltado ao desvio de recursos públicos destinados ao combate à Covid-19 por meio do direcionamento de licitações.

A fraude pode ter gerado prejuízo de R$ 20 milhões aos cofres públicos.

Em sua defesa, chico rodrigues afirmou não ter envolvimento com qualquer ilícito.

“- A Polícia Federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate à Covid-19 na saúde do Estado”.

Senhores, very calm at that time.

Não coloquemos o carro na frente dos bois.

Certa feita o ex-presidiário lula da silva – condenado a mais de dez anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro – declarou que ninguém pode ser condenado sem antes ter sido devidamente julgado.

Trocando em miúdos: o réu tem o justo direito ao benefício da dúvida.

Concordamos.

Em mensagem enviada aos seus colegas no senado explicando o episódio, chico rodrigues esclareceu que o dinheiro não era de corrupção, seria usado para o pagamento de funcionários e que escondeu o montante por impulso:

“- Nunca tinha sido acordado pela polícia. Acordei em meio a pessoas estranhas em meu quarto. Num ato de impulso, protegi o dinheiro do pagamento das pessoas que trabalham comigo. Se levassem aquele dinheiro ninguém iria receber naquela semana”.

Viram só os amigos leitores como é errado julgar e condenar as pessoas antes de nos inteirarmos de todas as versões do ocorrido?

Em um momento de perigo, tomado por forte emoção, o senador chico rodrigues corajosamente não pensou em si mesmo, mas sim, no bem-estar de seus funcionários e familiares.

Um verdadeiro herói.

A bem da verdade, quem em sã consciência negar-lhe-á o direito de um dia entrar nos gloriosos anais da história boa-vistense como exemplo de denodada abnegação ao próximo?

*Prof. Gilberto Tannus é mestre em história pela Unesp

Compartilhe esta notícia: