No CPP de Jardinópolis droga escondida em salgadinho é apreendida

Compartilhe esta notícia:

Na última sexta-feira (16), foi descoberto por agentes do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Jardinópolis (SP), um pacote de salgadinho com 400 microtubos de maconha sintética, conhecida como K4.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a encomenda foi enviada pela mãe de um de um detento da unidade, por meio dos Correios, com o objetivo de quitar as dívidas internas dele.

Foto: Divulgação / PM

Após receberem uma denúncia anônima, os funcionários ficaram atentos e a par da infração. “A equipe recebeu um bilhete que informava sobre a encomenda suspeita, identificando o destinatário. A vistoria ocorreu, inclusive, na presença do preso”, explicou a penitenciaria em nota.

O detento a quem a droga deveria chegar, ao ser questionado confirmou a versão de que a droga avaliada em R$ 600 seria distribuída no pavilhão para pagar favores.

Por fim a direção da penitenciária registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Jardinópolis e instaurou a abertura de um procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do reeducando que receberia o pacote. 

Compartilhe esta notícia: