Sobe & Desce – 16 de outubro de 2020

Sobe – A partir de agora, até o final da campanha política, qualquer comentário mais austero nas redes sociais, por pessoas ligadas ao pleito municipal, torna-se motivo polêmico. Os puxa-sacos de plantão ficam aguardando as publicações para defenderem seus candidatos a prefeito.

Desce – O prefeito está publicando em sua página, nas redes sociais, a seguinte mensagem: “vamos de 45 de novo”. Esquece o chefe do Executivo, que, nas eleições de 2016, quando foi eleito, seu número de campanha era 55. Ao invés de aumentar, diminuiu. Será que isso também acontecerá no dia da votação?

Sobe – Nas eleições de 2008, o candidato eleito prefeito Paulo Delgado chegou à casa dos 22mil e setecentos votos, conseguindo sua reeleição com muita facilidade. Evidentemente, que agora, nas eleições de 2020, tudo será diferente, até porque, com a pandemia do novo Coronavírus instalada, a quantidade de votos válidos cairá bastante para ser dividida entre os cinco candidatos ao cargo.

Desce – Preocupante, sob todos os aspectos, a situação que se encontram as praças públicas na cidade. Empresas vencedoras das licitações abandonaram as obras e o que se vê, infelizmente, é a sujeira tomando conta dos locais.

Sobe – O atual prefeito sabe perfeitamente que, sem as inaugurações das obras em andamento, até o dia da votação, sua reeleição para os próximos quatro anos torna-se difícil. Os adversários, espertos, se aproveitam da situação e as críticas aumentam a cada dia nas redes sociais.

Desce – A participação dos candidatos a prefeito de Taquaritinga no horário gratuito de rádio, proposto pelo TSE, está fraquinha, fraquinha. Como o tempo oferecido a cada um deles é curtíssimo, precisam acelerar na conversa e aí torna-se difícil de entender o que pretendem para Taquaritinga.

Sobe – Os candidatos a vereador de nossa cidade, que buscam a reeleição, estão trabalhando bastante, principalmente à noite, visitando famílias, amigos e eleitores em geral. No total de candidatos, a soma chega a 167, e aí cada um vai ter que usar das suas artimanhas para convencer o eleitor e ganhar o voto.

Desce – A maioria dos candidatos em Taquaritinga está obedecendo as regras impostas pelo TSE e Ministério da Saúde, utilizando máscaras e álcool gel em suas caminhadas na busca dos votos. Se assim não o fizerem, certamente não serão recebidos pelos eleitores, que estão bastante preocupados com a pandemia instalada pelo novo Coronavírus.