Note & Anote – Abstenção 1, 2 e 3

Compartilhe esta notícia:

Abstenção 1

As eleições de 2016 tiveram um recorde de abstenções em Taquaritinga. Dos 40 mil votos possíveis para prefeito, entre nulos, brancos e eleitores que não foram votar, chegou-se à marca de 12,5 mil votos. Os 8 candidatos a prefeito, somados, atingiram a marca de 27,5 mil votos válidos.

Abstenção 2

Em decorrência da pandemia que estamos atravessando, é bem provável que mais um recorde de abstenções seja atingido, uma vez que um grande contingente de pessoas mais velhas deixará de comparecer às seções.

Abstenção 3

Uma boa mostra disso é o número de desistência de mesários, que alegaram possuir doenças preexistentes. Tiveram de ser substituídos por mesários voluntários.

Cenário

Na região, inclusive na Comarca, são poucos os nomes novos na disputa pelas prefeituras. Além dos que pleiteiam a reeleição, muitos ex-prefeitos se apresentaram para voltar ao cargo. Sem contar os que já concorreram outras vezes e não conseguiram vencer.

Muito parecido

Os programas do horário eleitoral no rádio estão muito parecidos, tanto na produção quanto no tempo de exposição de cada um. As cinco coligações dividem dez minutos diários. Até os jingles têm a mesma voz.

Prejudicada

Nos bastidores das coligações, o pensamento é um só. A campanha eleitoral foi muito prejudicada pelo Coronavírus. A mensagem dos candidatos não está chegando ao eleitor, ao mesmo tempo em que os candidatos reduziram muito as visitas domiciliares.

Boas-vindas

A empresária Ivana Sampaio, de Catanduva, vai inaugurar nos próximos dias a Arte Cia. Especializada em artigos para artesanato, a loja ficará na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio, nas proximidades do Watanabe, e contará com duas taquaritinguenses no atendimento: Taty Lembranças e Marcela Moreira. Sucesso às meninas!

Compartilhe esta notícia: